| 04/06/2008 15h09min
Gael Monfils confirmou nesta quarta-feira a condição de maior surpresa do torneio de Roland Garros deste ano. O francês bateu o espanhol David Ferrer, cabeça-de-chave número 5, por 3 sets a 1, com 6/3, 3/6, 6/3 e 6/1, e enfrentará o líder do ranking mundial, Roger Federer, na semifinal.
O desempenho em Roland Garros é o melhor da carreira de Monfils em torneios do Grand Slam - que inclui também o Aberto da Austrália, US Open e Wimbledon. Com a campanha deste ano, o tenista quebra um tabu de sete anos sem franceses nas semifinais no saibro parisiense. O último foi Sebastien Grosjean, em 2001, ano do tricampeonato de Gustavo Kuerten.
Caso conquiste uma vaga na final, com uma improvável vitória sobre Roger Federer - nos três encontros anteriores, jamais venceu um set - Monfils será o primeiro francês a chegar à decisão em vinte anos. O último foi Henri Lecontee, que perdeu para Mats Wilander em 1988. A torcida parisiense não celebra um campeão nascido no país desde o
título de Yannick Noah, em
1983.
No outro lado da chave, a semifinal reunirá os dois melhores tenistas do ano. Rafael Nadal, atual tricampeão e invicto a 26 jogos em Roland Garros, defenderá o segundo lugar no ranking contra o sérvio Novak Djokovic, campeão do Aberto da Austrália.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.