| 03/06/2008 14h33min
O primeiro finalista da Libertadores será conhecido na noite desta terça-feira, quando LDU, do Equador, e América, do México, se enfrentam às 22h10min (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, pelo jogo de volta das semifinais. Na ida, no México, as duas equipes empataram em 1 a 1.
Quem ganhar irá à final da competição pela primeira vez e enfrentará o vencedor de Fluminense e Boca Juniors, que jogam na quarta-feira. Como o gol marcado na casa do adversário vale como critério de desempate, um empate sem gols serve aos equatorianos. Igualdade partir de dois gols favorece aos mexicanos. Novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis.
Cauteloso, o técnico da LDU, Edgardo Bauza, conversou com seus jogadores para esquecerem a vantagem do empate sem gols e partirem em busca de uma vitória. Para este jogo, o treinador não terá o meia Luis Bolaños, expulso na partida de ida. Com isso, Agustín Delgado entra no ataque e Damián Manso será recuado para o meio-de-campo.
No América o desfalque é o zagueiro Sebastián Domínguez, expulso no México. O técnico Juan Antonio Luna definiu Richard Núñez como o substituto. E também prometeu um time ofensivo.
– Como o gol marcado na casa do adversário vale muito, não temos outra opção que não seja a busca pelo gol desde o primeiro minuto – pregou Luna.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.