| 03/06/2008 09h12min
O Santos pode ser punido nos próximos dias por conta da falta de respeito de alguns de seus torcedores. Antes do clássico do último domingo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, duas faixas com ofensas ao volante tricolor Richarlyson e aos são-paulinos foram penduradas em um alambrado da Vila Belmiro. O episódio foi citado na súmula da partida pelo árbitro Leonardo Gaciba, e o clube deve entrar na pauta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
De acordo com o Globoesporte.com, a denúncia deve ser feita nos próximos dias. Embora o São Paulo não tenha se posicionado oficialmente sobre o caso, o TJD paulista vai relatar o ocorrido ao STJD.
– Pedi para o delegado da partida elaborar um relatório sobre este episódio. O caso foi citado na súmula e tem fotos. O Santos vai responder por isso sim porque é o responsável pelo estádio. Atos como este podem gerar violência – alerta Coronel Marinho, coordenador da arbitragem paulista.
O Santos pode ser enquadrado no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos) que prevê uma multa de R$50 mil a R$ 500 mil reais. Além disso, o clube pode perder o mando de campo de uma a três partidas.
Volante Richarlyson foi vítima de faixas desrespeitosas no jogo contra o Santos
Foto:
Gaspar Nóbrega, Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.