| 09/01/2003 23h29min
Em mais um capítulo da novela chuva em Auckland, o tempo novamente não colaborou com Gustavo Kuerten (foto) na competição neozelandesa. Depois de três horas de atraso, Guga e o norte-americano Michael Russell chegaram a entrar em quadra nesta quinta, dia 9, por volta das 23h (Brasília), e iniciaram a disputa do terceiro set, em jogo válido pelas oitavas-de-final do torneio.
Guga marcou 3/0 – tendo quebrado o saque do adversário no primeiro e terceiro games da série decisiva – quando a chuva começou a cair forte. O brasileiro até chegou a sacar no quarto game, fazendo 15/0. A partida está empatada em 1 set a 1 (4/6 e 6/4 para Guga).
A organização do torneio aguarda que o tempo melhore, para que o jogo seja recomeçado.
O confronto de Guga já sofreu outras interrupções pelo mau tempo, que podem abalar psicologicamente os jogodores. A partida estava programada inicialmente para terça, mas nem chegou a ocorrer nesta data, e foi adiada. Na quarta, Guga e Russell jogaram até o início do terceiro set, mas acabaram interrompidos no primeiro game, quando o norte-americano perdia por 0/30.
Caso vença Russell, Guga irá enfrentar o argentino Guillermo Coria, que bateu o espanhol Fernando Vicente com um duplo 6/2 na quarta. A disputa poderá ocorrer na madrugada ou na manhã desta sexta.
Será o quarto confronto entre os dois tenistas, sendo que Guga venceu todas as três partidas anteriores.
O último duelo entre o brasileiro e o argentino aconteceu na final do Brasil Open, na Bahia, quando Guga bateu Coria de virada por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/5 e 7/6. Com a vitória, o catarinense faturou o 17º título de simples da carreira, o único dele em 2002.
Os outros dois jogos anteriores contra Coria ocorreram em 2001. Primeiro, Guga venceu nas semifinais no Masters Series de Monte Carlo, em Mônaco. O placar foi de 6/4 e 6/2.
O outro confronto foi na primeira rodada de Roland Garros, na trajetória do brasileiro rumo ao tricampeonato no Grand Slam francês. Guga bateu o argentino por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 7/5 e 6/4.
Nas duplas em Auckland, o catarinense ainda disputará uma vaga à final ao lado do mineiro André Sá. Os dois aguardam a definição dos adversários, que sairão do confronto entre os sul-africanos David Adams e Robbie Koenig e os neozelandeses Mark Nielsen e Alistair Hunt.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.