| 01/06/2008 19h25min
O técnico Guilherme Macuglia apontou as falhas na atuação do Figueirense no empate com o Goiás, no último sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, além da moral abalada do grupo, que foi goleado pelo Vitória no jogo anterior, o condicionamento físico dos jogadores decepcionou.
— Depois de uma derrota por 4 a 0 não é fácil recuperar a moral dos atletas. Sem dúvida esperávamos uma vitória, mas alguns jogadores sentiram um desgaste muito grande. O William Mateus estava bem desgastado e pedindo para sair. Tivemos ainda dois problemas de troca por lesões, o Léo Matos e o Élton. Com isso, a equipe caiu um pouco (de rendimento) no segundo tempo, principalmente.
Mesmo assim, o técnico conseguiu ver pontos positivos na partida. Macuglia elogiou o desempenho de Diogo e percebeu uma melhora no setor defensivo.
— No primeiro tempo nós tivemos uma saída muito
boa, uma chegada forte, principalmente com o
Diogo. No entanto, no segundo tempo, ele não conseguiu. Ele abriu um pouco mais para o lado. Tentamos colocar um homem de referência no setor ofensivo, para termos uma posse de bola maior e, infelizmente, a partir dos 20 minutos, a equipe não teve a capacidade de buscar a vitória. No aspecto defensivo, a atuação da defesa foi boa, mas ainda precisamos melhorar — disse o treinador, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Jogadores prometem reabilitação
Após o empate sem gols, o zagueiro William admitiu que poderia ter tido uma melhor atuação no duelo contra a equipe esmeraldina.
— Sei que não fui bem, no final já estava sem perna, mas agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo — disse o jogador.
— Não era o que esperávamos. Empate dentro de casa nunca é bom. Mesmo assim a competição é longa e dá tempo de recuperar — garantiu o volante Magal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.