Notícias

 | 01/06/2008 01h27min

Brasil joga mal, mas vence o Canadá por 3 a 2

Diego, Luis Fabiano e Robinho marcaram os gols da Seleção

O Brasil não jogou bem, mas venceu o Canadá por 3 a 2 na madrugada deste domingo (pelo horário de Brasília). O amistoso foi realizado em Seattle, nos Estados Unidos. Os gols brasileiros foram marcados por Diego, Luis Fabiano e Robinho. Friend e Guzman marcaram para o Canadá.

Esta foi a primeira vitória da seleção contra os canadenses: na goleada de 4 a 1 dos brasileiros pela Copa Ouro de 1996, era a equipe olímpica que estava em campo. Ocorreram ainda dois empates (1 a 1, em 1994, e 0 a 0, em 2001).

O jogo

A equipe comandada por Dunga abriu o placar logo aos três minutos, com Diego concluindo belo passe de Robinho na entrada da área. Os canadenses deixaram tudo igual aos nove. Klukowski cruzou, Júlio César saiu mal e o atacante Rob Friend superou o goleiro, de cabeça, para deixar tudo igual.

O gol animou os canadenses, que cresceram no jogo e tiveram várias chances de gols. Mas foi a Seleção Brasileira que terminou o primeiro tempo vencendo graças a um gol do atacante Luís Fabiano, de cabeça, após cruzamento do lateral-esquerdo Gilberto da entrada da área.

As duas equipes voltaram para o segundo sem modificações. Aos 10 minutos, os canadenses empataram numa bomba de Guzman, que acertou belo chute no canto direito de Júlio César, que ainda tocou na bola.

O próprio Guzman protagonizou o lance que decretou a vitória brasileira. Aos 17 minutos, o volanta canadense recuou a bola, mas acabou lançando Robinho. O atacante do Real Madrid entrou na frente do gol e só teve o trabalho de driblar o goleiro e marcar o terceiro gol do Brasil.

Ainda houve tempo para as entradas de Alexandre Pato, Adriano e Rafael Sobis, que tornaram o Brasil ainda mais ofensivo, mas o excesso de técnica não foi suficiente para marcar mais gols e a vitória canarinho foi mesmo apertado.

O próximo amistoso da seleção é diante da Venezuela, sexta-feira, em Boston, às 22h15 de Brasília. Pelas Eliminatórias, os compromissos são contra o Paraguai em Assunção, em 15 de junho, e o clássico com a Argentina três dias depois, no Mineirão.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.