Notícias

 | 29/05/2008 19h37min

Permanência de Eduardo Costa complica com assédio do futebol francês

Volante que já atuou na França foi sondado por PSG, Monaco e Auxerre

A esperança da direção do Grêmio para conseguir manter o volante Eduardo Costa no Estádio Olímpico até o final do ano é de que nenhum clube do futebol europeu faça uma proposta ao Espanyol, que detém os direitos federativos do atleta. NO entanto, o jogador vem recebendo sondagens e seu futuro a partir de agosto deve ser o futebol francês.

Eduardo Costa já atuou em dois times na França – Bordeaux e Olympique de Marselha – e já foi procurado por PSG, Monaco e Auxerre. O Espanyol, de Barcelona, pede € 3,5 milhões pelo jogador. O alto valor da negociação inviabiliza uma competição do Grêmio com o futebol europeu, mesmo que o atleta já tenha dado declarações de que pretende ficar em Porto Alegre mais um tempo.

O assédio da Europa preocupa os dirigentes do Grêmio, que garantem que a reposição para qualquer perda no elenco será a altura. O zagueiro Léo é o mais valorizado do grupo. A multa rescisória do jogador com o clube gaúcho chega perto dos € 16 milhões, mas deve aumentar a partir de agosto quando está previsto um aumento salarial ao atleta.

A diretoria gremista deve negociar Léo apenas após o término dos Jogos Olímpicos de Pequim, contando com uma valorização ainda maior do zagueiro. Anderson Pico e Rafael Carioca também foram procurados por clubes do Exterior.

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.