| 29/05/2008 15h23min
Em partida muito equilibrada, o tenista gaúcho Marcos Daniel perdeu para o austríaco Jürgen Melzer por 4-6, 6-3, 2-6, 6-3 e 6-4 pela segunda rodada do torneio de Roland Garros, dando adeus ao Grand Slam de Paris.
O brasileiro, atual 79 do ranking de entradas da ATP, aproveitou a paralisação por cerca de uma hora e meia em decorrência da chuva para se salvar no primeiro set. Na interrupção, ele tinha um break point contra com o placar em 4 a 4. Porém, Daniel conseguiu se recuperar, abrindo 5 a 4 e quebrando o serviço de Melzer no game seguinte para fazer 1 a 0 na partida.
Entretanto, o gaúcho não manteve o mesmo ritmo na parcial seguinte: quebrado no terceiro e quinto games, ele chegou a ter 0-30 no oitavo e poderia forçar um empate em 4 a 4, mas acabou desperdiçando a chance. Quem se aproveitou disso foi o austríaco, que conseguiu outra quebra e fez 6 a 3, deixando tudo igual.
O brasileiro venceu facilmente a terceira parcial, quebrando o saque de
Melzer duas vezes e conseguindo um 6
a 2. Porém, novamente ele mostrou irregularidade e permitiu que o adversário fechasse em 6 a 3 o quarto set, tendo o serviço superado no oitavo game.
A quinta e última parcial foi a mais equilibrada de todas. Os tenistas confirmaram seus saques até o sétimo game, quando Daniel se desconcentrou e acabou permitindo que Melzer quebrasse, para fazer 5 a 3 em seguida. O brasileiro confirmou depois, mas o austríaco manteve o serviço para fechar em 6 a 4. O jogo durou três horas e 14 minutos.
Mesmo com a derrota, Marcos Daniel tem motivos para comemorar: a vitória na primeira rodada sobre o espanhol Juan Carlos Ferrero, por desistência do adversário, praticamente o confirma na disputa do torneio de tênis dos Jogos de Pequim, em agosto.
A lista que servirá de base sai ao final de Roland Garros. Como passam dois tenistas por país diretamente para as simples e ele deve subir posições no ranking, o gaúcho está praticamente garantido.
Melzer, atual 97 do mundo, enfrenta agora o vencedor
do jogo entre o francês Gael Monfils e o peruano Luis Horna, que entrou como lucky loser — perdeu na última rodada do qualifying para o argentino Diego Junqueira, mas ganhou vaga graças à desistência de Jo-Wilfried Tsonga, com uma lesão no menisco direito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.