Notícias

 | 29/05/2008 01h16min

Renato pede que o Fluminense esqueça a vantagem no Maracanã

Técnico lembra que o clube argentino sempre apronta fora de casa

Satisfeito com o resultado, mas tentando conter a empolgação com o empate de 2 a 2 na Argentina. Foi assim que o técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, se apresentou para a entrevista coletiva após o jogo de ida pelas semifinais da Copa Libertadores da América, no Estádio Juan Domingo Perón, contra o Boca Juniors. O comandante brasileiro pediu que os jogadores de sua equipe esqueçam a vantagem que conseguiram para o jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira no Maracanã:

– O Boca sabe jogar fora de casa. Eles venceram praticamente todos os jogos que fizeram fora. Mas tem que ficar bem claro que o Boca conseguiu os resultados, mas não havia enfrentado o Fluminense ainda. Serão 90 minutos muito difíceis. Temos que esquecer a vantagem e chegar no Maracanã mostrando a nossa força – disse Renato Gaúcho. O Fluminense joga até mesmo por um empate de 1 a 1 para ficar com a vaga nas finais.

O desempenho dos jogadores do Fluminense na partida de ida pelas semifinais da Libertadores agradou o técnico Renato Gaúcho. O ex-camisa 7 do Grêmio destacou a personalidade dos brasileiros diante de uma pressão imensa na Argentina:

– Foi excelente. O grupo está focado na Libertadores. Todos sabiam da importância de um resultado positivo aqui. Saímos duas vezes atrás e o time teve personalidade e confiança para buscar o empate. Fizemos um jogo heróico e agora teremos 90 mil vozes a nosso favor.

Natacha Pisarenko, AP / 

Thiago Silva marcou o primeiro do Flu na Argentina
Foto:  Natacha Pisarenko, AP


Notícias Relacionadas

29/05/2008 01h07min
Jogadores do Fluminense esperam pedreira no Maracanã
29/05/2008 00h03min
Fluminense segura empate com Boca e decisão fica para o Maracanã
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.