| 28/05/2008 16h11min
Dez dias após conduzir a Inter, de Milão, a seu terceiro título consecutivo da Série A italiana, o técnico Roberto Mancini foi demitido do clube. A notícia não foi divulgada oficialmente pela Inter nem pelo treinador, mas o representante dele, Giorgio De Giorgis, confirmou a saída.
— Infelizmente aconteceu. O presidente tinha a idéia de mudar, não conheço a razão, mas já o fez e não vai voltar atrás. Se Mancini esperava? Claro que não — disse De Giorgis nesta quarta ao canal italiano Sky TV.
Mancini e o presidente da Inter, Massimo Moratti, se reuniram durante 25 minutos na tarde de terça, mas não falaram à imprensa depois do encontro.
O ex-técnico do Chelsea José Mourinho é o principal candidato para substituir Mancini, e existem rumores de que o italiano poderia assumir o Chelsea. De Giorgis diz que não houve nenhum contato do técnico com o clube inglês.
Mourinho deixou o Chelsea em setembro, depois de levar o clube a dois
títulos nacionais consecutivos. Há meses, o
português faz aulas de italiano. O jornal La Gazzetta dello Sport especula que o técnico possa ajudar a Inter a contratar Drogba e Lampard, estrelas do Chelsea, assim como os portugueses Deco e Quaresma.
Mancini tem contrato com a Inter até 2012, e De Giorgis indicou que o clube terá que seguir lhe pagando.
— Não há cláusulas rescisórias. O contrato tem que ser respeitado até que termine. Quando um presidente busca Roberto Mancini e depois José Mourinho, sabe das responsabilidades.
Não se sabe exatamente quais problemas surgiram entre Moratti e Mancini, ganhador do "scudetto" em três de suas quatro temporadas no comando da Inter. Na verdade, o título de 2006 caiu no colo do time depois que a Juventus foi punida por um escândalo de arranjo de resultados. No campeonato do ano passado, a Juventus estava na Série B e o Milan perdeu oito pontos na Justiça. Em março, após a eliminação da Liga dos Campeões, Mancini anunciou que deixaria o clube ao final
da temporada, mas logo mudou de
idéia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.