| 28/05/2008 11h28min
Na noite desta quarta serão conhecidos os dois times que duelarão pelo título da Copa do Brasil de 2008. Na desvantagem por ter perdido na Ilha do Retiro por 2 a 0, o Vasco encara o Sport às 21h50min, em São Januário, precisando vencer por três ou mais gols de diferença. Se ganhar por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Já o Corinthians, que perdeu o primeiro confronto por 2 a 1, recebe o Botafogo, às 21h50min, no Pacaembu, também necessitando de um triunfo para avançar.
Diante da necessidade do Vasco em marcar gols para buscar a classificação, o técnico Antônio Lopes deverá abrir mão do esquema com três zagueiros. No sistema defensivo, o desfalque é Eduardo Luiz, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
– A tendência é que eu escale uma linha de quatro jogadores lá atrás, com mais um jogador no meio-campo, um jogador mais ofensivo, considerando que a gente tem que sair para o jogo, para tentar obter os gols necessários para chegar à classificação – afirmou o treinador, que só divulgará a escalação nos vestiários de São Januário.
A provável escalação do Cruzmaltino terá: Tiago; Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Pablo; Jonílson, Leandro Bomfim, Alex Teixeira e Morais; Edmundo e Leandro Amaral.
Se Lopes deve alterar o seu esquema, na equipe pernambucana o técnico Nelsinho Baptista garante que não irá abdicar da sua forma de escalar o Leão.
– Vamos seguir o mesmo padrão que temos apresentado. Vamos jogar no 4-4-2 e vamos enfrentar um Vasco que deve jogar diferente do que jogou na Ilha. Temos que tentar desenvolver o nosso ritmo – disse.
Nelsinho, que irá esperar pela recuperação do meia Romerito até momentos antes da partida. O time pernambucano deve entrar em campo com: Magrão; Luizinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Romerito (Júnior Maranhão) e Carlinhos Bala; Enílton e Leandro Machado.
Clima de mistério para Corinthians x Botafogo
Os treinadores de Corinthians e Botafogo adotaram o mistério antes da decisão, sem confirmar suas escalações em treinamentos secretos. O suspense de Mano Menezes é sobre quem entrará nos lugares de Fabinho, Carlos Alberto, André Santos e Lulinha, todos suspensos. Nilton, Wellington Saci e Alessandro têm vagas praticamente asseguradas, sendo que a dúvida maior fica por conta do substituto de Lulinha.
Se optar por uma formação mais defensiva, Mano colocará Carlão na esquerda e dará liberdade para Saci no meio-campo. Do contrário, o uruguaio Acosta ficará ao lado de Diogo Rincón na armação das jogadas. Até o renegado Marcel, no entanto, tem chances de jogar.
A provável escalação do Timão: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Wellington Saci; Nilton, Eduardo Ramos, Diogo Rincón e Acosta (Carlão); Herrera e Dentinho.
O Botafogo também tem desfalques. O ala Alessandro e o volante Túlio estão suspensos, e Triguinho segue lesionado. As novidades são os retornos do goleiro Castillo, recuperado de lesão muscular, e do meio-campista Diguinho, livre de suspensão. Cuca, no entanto, não confirma a escalação.
– Não é mistério. Apenas trabalho de acordo com a necessidade da partida – argumentou.
A equipe do Botafogo deve ter: Castillo; Renato Silva, André Luis e Eduardo; Túlio Souza, Leandro Guerreiro, Diguinho, Lúcio Flavio e Zé Carlos; Wellington Paulista e Jorge Henrique.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.