| 23/05/2008 04h04min
O revezamento da tocha olímpica, que na quinta-feira retomou seu percurso após três dias de luto pelo terremoto de 12 de maio, passa nesta sexta por Xangai, sem esquecer as vítimas da catástrofe.
Após um minuto de silêncio, a chama deixou a Praça do Povo de Xangai e deve percorrer 62,84 quilômetros pela metrópole. Depois dos três dias de luto oficial, o trajeto da tocha pelo principal centro econômico do país foi simplificado para torná-lo mais sóbrio e para destacar a segurança e a eficiência durante o percurso, explicaram os organizadores locais.
Desde quinta-feira o revezamento da chama está diretamente vinculado aos trabalhos de ajuda às vítimas do terremoto, anunciou o Comitê Organizador dos Jogos (Bocog), e ao longo do percurso foram instalados pontos para recolher donativos e cartazes com mensagens de estímulo aos desabrigados.
Os primeiros participantes do revezamento estão repetindo nesta sexta-feira o gesto iniciado na quinta na cidade de
Ningbo, de correr mostrando o punho
cerrado, um gesto de apoio às vítimas da tragédia. Entre os participantes do revezamento em Xangai há pessoas relacionadas com o terremoto, como Bo Zhiyong, que trabalhou por mais de 30 horas seguidas na cidade de Beichuan, uma das devastadas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.