| 17/05/2008 18h38min
Tentando embalar no Brasileirão, Grêmio e Flamengo jogam neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico, pela segunda rodada da competição. As duas equipes passaram por momentos difíceis nas últimas semanas. O Tricolor foi eliminado da Copa do Brasil e nem disputou a final do Gaúchão. O Rubro-negro caiu no Maracanã e deu adeus à Taça Libertadores ao ser goleado pelo América-MEX.
Apesar dos tropeços, Grêmio e Flamengo começaram muito bem o Nacional deste ano. O clube gaúcho bateu o São Paulo fora de casa e os cariocas estrearam derrotando o Santos, em um Maracanã com portões fechados para o público.
Em busca de paz
A vitória na primeira partida do campeonato tirou o pescoço de Celso Roth da guilhotina, mas está longe de tranqüilizar o comandante gremista. Boa parte da torcida não engole o treinador e uma má apresentação neste domingo traria à tona todo o drama causado pelas eliminações no primeiro semestre da temporada.
Roth sabe que a tarefa da equipe não será nada fácil contra o Flamengo. O treinador do Grêmio considera o time carioca um dos melhores do país:
– O Flamengo vem muito bem desde o ano passado. E agora agregou qualidade. Tem jogadores habilidosos e rápidos. Tenho a impressão de que é o time que joga o melhor futebol neste momento no Brasil, talvez junto com o Cruzeiro. É um futebol moderno, com todos marcando e saindo para jogar – afirma Roth.
Réver é dúvida
Durante toda a semana o Grêmio trabalhou no esquema 3-5-2, o mesmo utilizado no Morumbi no sábado passado. Mas no treinamento da equipe neste sábado, um problema de última hora pode atrapalhar os planos do técnico gremista. O zagueiro Réver sentiu um mal-estar e deixou o treino mais cedo. Caso não possa atuar, o volante Makelelê entra na equipe.
O ex-jogador do Palmeiras tem feito bons treinos e é seguidamente elogiado por Celso Roth. Makelelê espera agora uma chance para mostrar seu futebol à torcida tricolor:
– Estamos em um bom momento. A alegria voltou ao Olímpico. Diante do Flamengo quero convocar o torcedor para a gente sair com os três pontos. Tenho facilidade para ir ao ataque e voltar rapidamente. Este é meu estilo de jogo – disse Makelelê.
Flamengo com problemas
A partida será especial para o Flamengo, que completa 950 partidas no Campeonato Brasileiro. Mas o time carioca tem problemas. Souza e Obina estão machucados e não jogam. Com isso, o caminho ficou aberto para Diego Tardelli. O atacante, que foi muito importante na conquista do título do Campeonato Carioca, ganha uma chance como titular ao lado de Marcinho.
– Tenho boas memórias do sul. No ano passado, quando estava no São Paulo, marquei um dos gols da vitória sobre o Grêmio. Foi o início da arrancada para o título – lembrou Diego Tardelli.
Caio Júnior resolveu mudar o esquema tático do Flamengo por causa do forte jogo aéreo do Grêmio. Com isso, Toró perdeu a vaga para o zagueiro Leonardo. E o time vai jogar no 3-5-2.
– Já jogávamos assim. A diferença agora é que teremos três zagueiros de ofício e não um volante (Jaílton) fazendo o papel. É uma mudança que resolvi fazer para esta partida porque o Grêmio tem três zagueiros com 1,90m e sabe explorar muito bem isso – disse o treinador rubro-negro.
Promessa do estádio cheio
A diretoria tricolor aposta em estádio lotado contra o Flamengo. Os dirigentes acreditam que a eliminação do Inter na Copa do Brasil possa animar os tricolores. A expectativa é de cerca de 40 mil torcedores no Olímpico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.