Notícias

 | 17/05/2008 02h55min

Jejum de gols deixa Perea calado

Sem marcar há cinco jogos, atacante espera quebrar o silêncio contra o Flamengo

Guilherme Fister  |  guilherme.fister@zerohora.com

Desde terça-feira Perea está calado. Chega ao Olímpico, treina e deixa o vestiário em silêncio. Depois da entrevista de cerca de 20 minutos concedida na segunda-feira, o colombiano percebeu que passaria a semana tendo de explicar a seqüência de cinco jogos sem marcar. Apesar de garantir estar tranqüilo, preferiu se preservar. A esperança é dar uma resposta para imprensa, torcida e si próprio, amanhã, às 16h, contra o Flamengo.

Empenho não falta. Na quinta pela manhã, um trabalho específico de finalizações foi realizado no gramado suplementar. O técnico Celso Roth também está atuando nos bastidores. Na base da conversa, trabalha a parte psicológica de Perea, mesmo afirmando que ele é um jogador com qualidade e experiência suficientes para superar o atual momento. Diz que o papel da comissão técnica é dar alternativas no treino para tudo funcionar com perfeição no jogo. Porém, faz o alerta.

— Precisamos ter muita calma nesta situação do atacante não marcar. Ansiedade atrapalha, e muito — avisou.

Na concepção de Perea, está mais complicado marcar agora porque os zagueiros já o conhecem. Acredita que antes ficava cara a cara com os goleiros adversários com muito mais facilidade. As diferentes duplas de frente utilizadas pelo Grêmio em 2008 também não servem como justificativa. Quanto à situação física, assegura ser uma das melhores da carreira. Seria então má fase? Para ele, não. Trata-se apenas de uma situação normal.

— Sei que é natural. É questão de trabalhar, esperar a hora dos jogos e, se a oportunidade aparecer, tratar de aproveitá-la — falou na segunda-feira.

Claro que Perea está incomodado. Porém, pela partida do fim de semana ser o reencontro com a torcida em Porto Alegre depois de mais um mês, ele afina o discurso com os companheiros: o mais importante é um resultado positivo. Mas gostaria que pelo menos um dos gols da vitória fosse seu:

— Seria importante para eu recuperar a confiança.

 



Uma torcedora em especial poderia estar preocupada com a situação de Perea: a mãe Luz Angela. O colombiano estreou no Grêmio dia 9 de fevereiro, aos 14 minutos do segundo tempo contra o Novo Hamburgo. Foram quatro jogos sem marcar até ele desencantar fazendo quatro contra o Jaciara, no Olímpico. Perguntado se iria pedir o alento da mãe mais uma vez, brincou:

— Não. Minha mãe está tranqüila na Colômbia.

Os gols de Perea
quatro gols - Grêmio 6x0 Jaciara

dois gols - Grêmio 4x0 Ulbra

um gol - Novo Hamburgo 0x1 Grêmio

um gol - Grêmio 2x0 Sapucaiense

* Perea errou um pênalti na eliminação do Grêmio para o Atlético-GO (4 a 3) em pleno Olímpico, depois de vitória por 2 a 1 no tempo normal

* O colombiano está cinco jogos sem marcar

Os ataques de 2008
Perea e Soares - Esportivo 1x2 Grêmio (entraram Reinaldo e Peter); Grêmio 6x0 Jaciara; Grêmio 4x0 Ulbra (Tadeu entrou); Novo Hamburgo 0x1 Grêmio (entraram Tadeu e André Luís).

Roger e Perea - Ulbra 0x1 Grêmio (entraram André Luís e Tadeu); Grêmio 0x0 Caxias; Grêmio 0x3 Juventude (entraram Jonas e Tadeu).

Reinaldo e Perea - Santa Cruz 2x3 Grêmio (entrou Tadeu); Grêmio 2x0 Sapucaiense (entrou Tadeu); Juventude 1x2 Grêmio (entraram André Luís e Jonas).

Perea e Tadeu - Grêmio 2x1 Esportivo (entrou Soares); Grêmio 2x1 Atlético-GO (entrou Jonas).

Jonas e Reinaldo - Grêmio 3x0 15 de Novembro (entraram Tadeu e Adilson); 15 de Novembro 1x4 Grêmio (entraram André Luís e Tadeu).

Tadeu e Reinaldo - Sapucaiense 1x1 Grêmio (entrou D. Rios); Grêmio 1x0 Santa Cruz (entraram Jonas e Danilo Rios).

Jonas e Tadeu - Caxias 2x2 Grêmio (entraram Peter e Reinaldo); Grêmio 2x0 Novo Hamburgo (entraram Perea e Peter).

André Luiz e Perea - Jaciara 0x1 Grêmio (entraram Adilson e Jonas).

Jonas e Perea - Atlético-GO 2x1 Grêmio (entrou André Luís)

De olho no inimigo
Obina - O atacante torceu o tornozelo direito no treino de ontem e nem viajou com a delegação do Flamengo para Porto Alegre. Diego Tardelli será o substituto.

Almoço - A equipe só chegaria à noite, mas o vice de futebol do Flamengo Kléber Leite veio mais cedo para a Capital. Almoçou com o meia Roger, que estava no time carioca no ano passado, e com a atriz Deborah Secco.

O time - O técnico Caio Júnior deve optar pelo esquema 3-5-2. O provável time: Bruno; Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Leonardo; Leo Moura, Jaílton, Kléberson, Ibson e Juan; Marcinho e Diego Tardelli.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.