| 14/05/2008 18h52min
O zagueiro Jean, reserva do Grêmio, concedeu nesta quarta-feira diversas entrevistas. Mas em nenhuma delas o assunto foi o tricolor, que no próximo domingo enfrenta o Flamengo pelo Brasileirão. Em pauta, os russos do Zenit.
Depois de deixar o São Paulo, Jean passou por três equipes russas: Saturn, Rubin Kazan e Dínamo de Moscou. E, como adversário, ele precisou enfrentar a fúria racista da torcida do Zenit.
Em entrevistas às vésperas da decisão da Copa da Uefa, o técnico do Zenit afirmou que não gostaria de ver negros em sua equipe. E justificou o pedido pela repulsa dos torcedores a essa possibilidade.
- A culpa é do presidente do Zenit, que é assumidamente racista. Em jogos lá, eu e outros brasileiros, como o Calixto, que está no Vasco, não podíamos tocar na bola que eles imitavam macacos nas arquibancadas - disse Jean, em entrevista ao canal de TV ESPN, repercutida na Rádio Gaúcha.
Nesta tarde, após as entrevistas de Jean, o Zenit fez 2 a 0 no Rangers e conquistou a Copa da Uefa. Nas placas de publicidade do estádio City of Manchester, onde aconteceu a grande final, diversas vezes a frase "Não ao racismo", em inglês, foi exibida com destaque.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.