Notícias

 | 14/05/2008 03h38min

Roth quer reduzir espaços do Flamengo domingo

"Nossa prioridade é não deixar o adversário se mexer", garante o treinador

Atualizada às 03h38min Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Habituado aos amplos espaços do Maracanã, o Flamengo encontrará uma situação oposta domingo, no Olímpico. O objetivo do técnico Celso Roth é insistir na exitosa estratégia de marcar o adversário em todas as partes do campo. O esquema 3-5-2, que funcionou contra o São Paulo, será mantido.

A partir de hoje, quando se iniciam os treinamentos táticos, Roth passará a ensaiar o mesmo tipo de marcação que reduziu a liberdade da equipe de Muricy Ramalho.

— Nossa prioridade é não deixar o adversário se mexer. Anulamos totalmente o São Paulo — resume o técnico.



Ontem, a pedido de ZH, Roth expôs alguns dos fundamentos que utiliza nos treinamentos (confira no quadro abaixo). Um deles é exigir que a marcação comece na frente, com os atacantes tendo a missão de induzir os volantes ao passe errado. Mas haverá uma diferença em relação ao último jogo. Em casa, o Grêmio precisará ser mais ousado. Para isso, será decisivo permanecer o máximo de tempo com a posse da bola. Algo que os atacantes e laterais não conseguiram realizar no Morumbi.

— Teremos que tomar a iniciativa, jogar mais. Marcar e sair no contra-ataque é mais fácil do que tentar furar bloqueios — diz o técnico.

Roth diz não temer uma reação hostil de torcedores que ainda exigem sua saída. Para ele, a reação da torcida estará diretamente ligada ao que o time apresentar em campo.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.