| 13/05/2008 11h20min
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, enviou uma carta ao presidente da China, Hu Jintao, para manifestar a solidariedade do movimento olímpico ao povo chinês após o terremoto que atingiu o sudoeste do país na segunda-feira, vitimando mais de 10 mil pessoas.
– Expressamos nossas mais sinceras condolências às vítimas. O movimento olímpico está junto a vocês neste momento crítico. Estamos com vocês em nossos pensamentos – escreveu Rogge.
O COI também anunciou que vai doar US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,6 milhão) para ajudar as vítimas do terremoto, cujo epicentro ocorreu a 93 quilômetros ao noroeste de Chengdu, capital da província de Sichuan e onde vivem mais de 10 milhões de pessoas.
Os tremores de terra foram sentidos até na capital Pequim, mas um porta-voz do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos (Bocog) garantiu que nenhuma das 31 instalações onde o evento será disputado foi afetada, pois as construções são anti-sísmicas.
Terremoto de 7,8 graus na escala Richter deixou mais de 10 mil mortos em várias cidades da China
Foto:
Cao Yi, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.