| 13/05/2008 10h52min
Apesar do terremoto que atingiu o sudoeste da China na última segunda-feira, causando cerca de 10 mil mortes, o revezamento da tocha olímpica prosseguiu nesta terça-feira pela cidade de Longyan, na província de Fujian (sudeste) e historicamente conhecida como a terra ancestral do povo hakka.
O medalhista de bronze no levantamento de peso em Sydney 2000, Zhang Xiangxiang, abriu o revezamento a partir da Praça do Povo, no centro da cidade. Quarta e última parada na província de Fujian, a tocha percorrerá 30,5 quilômetros com 208 carregadores. Depois, ela irá para Jiangxi, no leste da China.
Depois de passar por 19 cidades em todos os continentes do mundo, a tocha olímpica começou seu percurso pelo território da China no dia 4 de maio na cidade de Sanya, na província de Hainan. A chama irá percorrer mais de 100 cidades chinesas, antes de chegar ao Estádio Olímpico de Pequim no dia 8 de agosto, dia da abertura dos Jogos.
AGÊNCIA XINHUAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.