| 13/05/2008 10h49min
Pachola, Jefferson Madeira e Magno até viajaram juntos de Navegantes até Blumenau, nesta segunda-feira, mas não combinaram o que diriam à imprensa na chegada. Sem ensaio, o discurso dos reforços foi o mesmo e provavelmente será repetido nesta terça, quando outros jogadores se apresentam ao clube. Assim como direção, comissão técnica e torcedores, todos pensam em fazer uma grande Série C do Brasileiro, a partir de 6 de julho.
O mais experiente do trio é o meia-atacante Pachola, 32 anos, que daqui pra frente poderá tirar qualquer dúvida dos mais novos em relação à competição — ele carrega cinco participações na Série C na bagagem. Com os outros times, Pachola não conseguiu o título, retrospecto que pretende mudar no Verdão.
— Quero jogar mais uns três anos. Quem sabe classificar o Metropolitano para a Série B e depois para a A, e então encerrar a carreira — disse.
Os jovens Jefferson Madeira e Magno também querem entrar para a história verde e
pretendem aproveitar a passagem pelo Metrô
(vieram por empréstimo até o final do ano) para serem mais valorizados nos clubes de origem, Sport (PE) e Botafogo (RJ), respectivamente.
— Vai ser uma vitrine para mim. Quero muito levar o clube para a Série B — disse Magno, que já jogou competições importantes pelo time carioca, como Brasileiro e Copa do Brasil.
Jogador rápido, ele diz ser capaz de "abrir" o time adversário e, como meia, garante servir muito bem, o que agrada o colega Jefferson Madeira. Pelo Sport, o atacante não teve muitas chances, mas bastou ganhar espaço no time júnior para marcar 12 gols em 10 jogos.
— Admiro muito o Dodô. Não posso dizer que jogo como ele, mas trabalho para chegar lá — afirmou.
Com o trio, já são quatro reforços para a Série C. O primeiro anunciado foi o zagueiro Rodrigo Costa, que se junta ao elenco nesta terça-feira. Os jogadores que disputaram o Catarinense e foram mantidos para a disputa nacional já voltaram aos treinos e deram início à
preparação com treinos e avaliações físicas.
Para a tarde desta terça, está prevista a chegada de um lateral-esquerdo e outro meia. A direção, claro, faz mistério absoluto sobre os nomes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.