Notícias

 | 13/05/2008 00h00min

Terremoto obriga a suspensão da negociação de 66 empresas nas bolsas da China

Os mercados suspenderam a cotação depois de não terem conseguido se conectar com as empresas

O forte terremoto registrado nesta segunda-feira na província sudoeste chinesa de Sichuan, com um saldo de pelo menos 10 mil mortos, também obrigou a suspensão da negociação em bolsas nacionais de até 66 empresas da região, informou a agência Xinhua.

As companhias afetadas são de Sichuan e do município vizinho de Chongqing, e somam 45 na Bolsa de Xangai e 21 na de Shenzhen, entre elas Sichuan Road and Bridge, Huiyuan Optical Communication e Datong Gas, em seus nomes internacionais em inglês.

Os mercados suspenderam a cotação depois de não terem conseguido se conectar com essas empresas após o terremoto, enquanto fontes vinculadas ao pregão de Xangai revelaram que esperam restabelecer a comunicação com elas nos próximos dois dias, e que a informação relevante para o mercado será publicada nesta terça-feira.



O terremoto, de 7,8 graus na escala Richter, teve seu epicentro no condado de Wenchuan, às 14h28min local (3h28min de Brasília). O pior terremoto sofrido pela China nas últimas décadas foi o que em 1976 atingiu a cidade de Tangshan, cerca de 200 quilômetros ao sudeste de Pequim, de 7,8 graus de magnitude e que causou entre 240 mil e 280 mil mortos.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.