| 11/05/2008 10h32min
O brasileiro Felipe Massa continua reinando em Istambul. Assim como nos dois anos anteriores, o piloto da Ferrari confirmou o favoritismo da pole com a vitória na etapa da Turquia de Fórmula-1.
Neste domingo, Massa cruzou a linha de chegada em primeiro e assumiu a segunda colocação na classificação geral do Mundial somando 28 pontos. A liderança segue com Kimi Raikkonen com 35 pontos, que terminou em terceiro nesta manhã. O segundo lugar ficou com o inglês Lewis Hamilton.
A colocação final foi definida mais por estratégia que na performance em pista. A única ultrapassagem na ponta foi a de Hamilton em cima de Massa na volta de número 24. A McLaren apostou em três paradas para Hamilton e não fez feio na prova e esquentar a disputa pelas primeiras colocações do Mundial. Agora, o inglês divide a segunda posição com Massa.
Esta foi a segunda vitória de Massa na temporada. Em abril, ele reagiu a um começo de campanha complicado e venceu o GP do Bahrein, somando seus primeiros pontos no Mundial.
Rubinho recebe homenagem
Bem longe do pódio, na 14ª colocação, o brasileiro Rubens Barrichello também tem direito a festa. O piloto da Honda recebeu homenagens por bater o recorde de grandes prêmios disputados, atingindo a marca de 257 etapas. O recorde anterior pertencia ao italiano Ricardo Patreze. O outro brasileiro da categoria, Nelsinho Piquet, da Renault, terminou em 15º.
Largada com batida
A corrida começou com acidente no esquadrão intermediário. Giancarlo Fisichella acertou a traseira do carro de Kazuki Nakajima e os dois tiveram de abandonar o GP.
Lá na frente, o brasileiro Felipe Massa começou bem a briga pelo tri. Largou na ponta e se manteve na mesma posição até a ultrapassagem de Hamilton com metade da etapa em andamento. Já Heikki Kovalainen teve problemas com sua McLaren, precisou parar antes do esperado nos boxes e caiu para a última colocação. O finlandês fez uma prova de recuperação e terminou na 12ª posição.
Massa e Hamilton ainda trocaram de posição mais duas vezes. Mas as mudanças foram sempre determinadas pelas paradas nos boxes. Depois do terceiro e último pit de Hamilton, a briga ficou mesmo pela segunda colocação.
O inglês voltou na frente de Raikkonen e defendeu a posição com a McLaren apresentando disposição para pressionar os adversários. A próxima etapa do Mundial será em Monte Carlo, dentro de duas semanas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.