| 09/05/2008 18h45min
O goleiro Renan pode voltar aos campos de futebol neste domingo, na estréia do Inter no Brasileirão. O arqueiro foi o jogador de teve melhor recuperação entre os que contraíram hepatite no começo deste ano, e vem trabalhando normalmente com bola. O jogo diante do Vasco está marcado para as 16h deste domingo no Beira-Rio, e o clicRBS acompanha minuto a minuto.
O médico do Inter Carlos Poisl elogiou a boa recuperação de Renan, mas ainda não garantiu a presença do arqueiro na partida deste final de semana. O goleiro ainda espera por alguns exames e pelo aval do treinador da posição, Ilo Roxo.
– Ele já faz todo o trabalho normal que um goleiro exerce, mas vamos depender da avaliação do professor Ilo, se ele se encontra em condições técnicas para participar da partida. Sabemos que, realmente, os exames deles melhoraram bastante – disse Poisl, ponderando: – Falta ainda um detalhezinho, uns exames que ainda não recebemos.
O técnico Abel Braga mandará a campo um time reserva para o jogo deste final de semana. Os titulares, que enfrentarão o Sport na próxima quarta pela Copa do Brasil, treinarão em dois turnos. Entre eles deve estar o goleiro Clemer, o que indica que, se Renan não jogar, a camisa um deverá ser vestida pelo júnior Agenor.
Outro retorno importante será o do zagueiro uruguaio Sorondo, que se recuperou de lesão sofrida no Brasileirão do ano passado, curiosamente contra o mesmo Vasco no São Januário. Outra novidade deve ser o recém-contratado lateral-direito Ricardo Lopes, mas improvisado como volante. O time deve ser o seguinte: Renan (Agenor); Jonas, Sidnei, Sorondo e Titi; Ricardo Lopes, Ji-Paraná, Andrezinho e Gil; Iarley e Adriano.
Iarley quer jogar
É unânime a opinião de que o atacante Iarley se tornou um dos grandes ídolos da torcida colorada. Tanto que, nos jogos no Beira-Rio, o nome do jogador é gritado pelos colorados quando os reservas vão para o aquecimento atrás de uma das goleiras. Entretanto, ele se considera um dos reservas, e mostra grande expectativa para entrar em campo no domingo.
– Estamos preparando o jogo com esta galera que não vem participando dos jogos. Por isso o Inter montou um elenco qualificado – disse o jogador, garantindo: – Me incluo entre os reservas e estou motivado pra começar esse jogo desde o início.
Para o atacante, é importante vencer o Vasco não apenas para ter um bom início no Brasileirão, já que há 10 anos o Inter não ganha o jogo de estréia da competição. Ele também apontou a importância de se conhecer um possível adversário na Copa do Brasil, apesar de ponderar que ainda falta passar pelo Sport.
– Poderemos medir forças e conhecer o trabalho do (Antônio) Lopes (técnico do Vasco) – disse o jogador colorado.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
Renan, o primeiro jogador entre os que contraíram hepatite a voltar aos treinos
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.