| 09/05/2008 09h50min
O finlandês Kimi Raikkonen foi o mais rápido no segundo treino livre para o GP da Turquia, que será disputado no próximo domingo, em Istambul. O atual campeão do mundo superou o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, por apenas 36 milésimos. O brasileiro Felipe Massa, companheiro de equipe de Raikkonen e melhor pela manhã, foi o terceiro, a 0s139 na melhor marca. David Coulthard, da Red Bull, surpreendeu e foi o quarto colocado na segunda sessão, conforme publica o GloboEsporte.com.
Mesmo com a terceira posição obtida no treino, Massa registrou o melhor tempo no circuito de Istambul, com o tempo de 1min27s323.
Fisichella e o semáforo
Embora o treino classificatório para o GP da Turquia seja realizado apenas no sábado, um piloto já sabe que não poderá largar da posição que conquistar na pista com o tempo obtido. Por não ter respeitado as luzes vermelhas da saída dos boxes na sessão inicial de preparação para a disputa em Istambul, o italiano Giancarlo Fisichella foi punido com a perda de três colocações para o grid.
O incidente ocorreu logo nos momentos iniciais dos treinos, quando o piloto da Force India deixava os boxes para uma volta de adaptação no traçado turco. Os fiscais de prova abriram a investigação logo depois e optaram pela punição ao italiano, que na pista foi o 15º mais rápido da sessão graças ao tempo de 1min29s811.
Essa não é a primeira vez que o semáforo na saída dos boxes atrapalham um piloto. Em março, no GP da Austrália, Rubens Barrichello desobedeceu à sinalização eletrônica durante a prova também na saída dos boxes e foi desclassificado da disputa após terminar em sexto lugar.
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESS
Massa fez o terceiro tempo na segunda sessão, mas tem a melhor marca dos treinos de sexta
Foto:
Kerim Okten, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.