| 08/05/2008 14h52min
O vice-presidente da China, Xi Jinping, pediu às cidades co-anfitriãs dos Jogos Olímpicos de Pequim que acelerem os preparativos e se esforcem para organizar uma Olimpíada “sem igual” na história.
– Os preparativos para a Olimpíada e a Paraolimpíada entraram na reta final, uma etapa importante. Todas as cidades co-anfitriãs têm de trabalhar com base na estratégia do governo central, intensificar os preparativos e fazer contribuições para os eventos esportivos – disse Xi, em uma conferência realizada em Qingdao.
O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog), Liu Qi, apresentou a última parte dos trabalhos preparatórios e os planos para a próxima etapa nas cidades co-anfitriãs Xangai, Tianjin, Qingdao, Shenyang e Qinghuangdao.
Xi apreciou os esforços na construção de estádios, propaganda e estabelecimento do entusiasmo público, dizendo que todos os preparativos correspondem ao critério e estas atividades construíram uma base sólida para a organização de uma Olimpíada de qualidade.
O vice-presidente chinês disse ainda que as cidades têm de intensificar o trabalho de segurança e de prevenção de riscos para garantir a segurança dos Jogos Olímpicos.
Todas as cidades co-anfitriãs têm de formular guias de serviço para os jornalistas estrangeiros e oferecer serviços compreensivos para sua cobertura dos Jogos, disse Xi, acrescentando que o treinamento dos voluntários também precisa ser acelerado.
AGÊNCIA XINHUAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.