| 07/05/2008 09h21min
Os jogadores estrangeiros procedentes de países que não estão na União Européia (UE) terão que ter um bom domínio da língua inglesa caso queiram disputar o Campeonato Inglês, diz o novo sistema de imigração decretado no Reino Unido. A medida pode interferir no futuro profissional do meia Ronaldinho e do técnico Luiz Felipe Scolari. Segundo a imprensa européia, ambos interessam ao Manchester City.
O novo sistema de controle da imigração por pontos apresentado nesta semana pelo governo britânico entrará em vigor em outubro e limitará a entrada de trabalhadores de fora da UE. Os imigrantes necessitarão de uma oferta de trabalho antes de solicitarem seu visto, a menos que o emprego em questão esteja em uma relação específica com setores com mais escassez de pessoal.
Para poder se candidatar o trabalhador terá que acumular um número de pontos alcançados provando que fala inglês, que realizará um trabalho qualificado, que ganhará mais de 24 mil libras (cerca de R$ 77 mil), ou que tem um bom título profissional.
Desta forma, as novas regras envolvem jogadores e treinadores que não são da UE e que desejam trabalhar em equipes do Campeonato Inglês. Segundo a imprensa britânica, caso esta norma estivesse vigente nos últimos anos, poderia ter dificultado a contratação de jogadores como o argentino Tévez (Manchester United) e o brasileiro Denílson (Arsenal), que tiveram grandes problemas para aprender o inglês.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.