| 06/05/2008 21h02min
Já em Saquarema com nove das 14 convocadas para a seleção brasileira feminina de vôlei, o técnico José Roberto Guimarães pretende trabalhar a defesa nos primeiros treinamentos que visam os Jogos Olímpicos de Pequim. No dia 8 de junho, equipe seguirá para os Estados Unidos, onde disputará três amistosos contra a seleção norte-americana.
– Neste primeiro momento nosso enfoque será o sistema defensivo, principalmente, devido às alternâncias das escolas que enfrentaremos no Grand Prix. A China, que joga com muita velocidade. A Rússia, que utiliza bolas muito altas, e também os Estados Unidos, que têm como características as bolas altas e a velocidade – afirmou.
No Grand Prix, a equipe nacional irá enfrentar grandes seleções mundiais: China, adversária logo na primeira semana, Itália, Estados Unidos e Polônia.
– O Grand Prix é uma etapa que vamos usar como preparação para as Olimpíadas. O tempo é curto, mas não podemos esquecer o resultado – destacou o treinador.
Psicológa
A terça-feira também foi marcada pela apresentação da psicóloga Sâmia Hallage às jogadoras da seleção. Das 14 convocadas, Sâmia já teve a oportunidade de trabalhar, na categoria infanto-juvenil, com Paula Pequeno, Jaqueline, Carol Gataz, Sheilla, Walewska e Thaísa, além de Sassá, já no juvenil.
– A Sâmia veio somar. É importante ter alguém para ouvir e orientar as jogadoras. Lembro que, em 92, na véspera da final olímpica contra a Holanda, o Tande estava superagitado. Fiquei conversando com ele para acalmá-lo – comentou Zé Roberto, que levou a equipe masculino ao título dos Jogos de Barcelona.
GAZETA PRESS
Zé Roberto Guimarães começa o trabalho visando os Jogos de Pequim
Foto:
FIVB, divulgação, Bando de Dados - 03/08/2004
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.