| 06/05/2008 18h34min
As novidades no primeiro treino do Figueirense depois da conquista do título catarinense ficaram por conta do zagueiro Tiago Prado e do volante Magal, que foram apresentados oficialmente na tarde desta terça.
O zagueiro volta ao Figueira depois de jogar por um ano no Japão, na equipe do Kyoto Sanga. Em entrevista a CBN/Diário, ele relembra a campanha de 2006 no Brasileirão e porque saiu do time depois de um ano tão bom no clube:
— Meu contrato terminou e eu tive uma proposta muito boa para eu ir para o Japão. Conversei com a diretoria e não tive problema nenhum, fiquei lá (no Japão) o ano de 2007 todo.
— Em 2006 nós começamos também com um título, era uma equipe recém montada e conquistou uma grande colocação (7º lugar) no Campeonato Brasileiro, mas isso é passado, hoje é outra equipe e nós temos que fazer acontecer de novo.
O outro reforço do Figueira para a Série A, o volante Magal, de 27 anos, já passou por vários times do interior paulista e estava no Guaratinguetá. Em 2007, ele trabalhou com o técnico Alexandre Gallo no Inter, onde conquistou a Recopa Sul-Americana:
— Eu tive a felicidade de trabalhar com ele no Inter, é um excelente profissional e uma pessoa muito boa. Pela segunda vez tenho a oportunidade de trabalhar com ele e que eu possa me juntar ao grupo e fazer um grande trabalho ao longo da competição.
Quanto a sua maneira de jogar, Magal se diz versátil, joga onde precisar e está à disposição para contribuir com a equipe:
— Eu jogo tanto de primeiro volante quanto de segundo, então estamos preparados para as duas posições, então o que o professor optar eu estou à disposição para ajudar da melhor maneira possível.
A estréia do Figueirense no Campeonato Brasileiro, será no próximo domingo, às 18h10min, em São Paulo, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.