| 06/05/2008 13h27min
A Ferrari anunciou nesta terça-feira que o bico com entradas de ar não será utilizado nos carros da equipe para o GP da Turquia, no próximo final de semana. A novidade, testada pela primeira vez nos treinos coletivos de Barcelona, fez sucesso ao render um bom resultado na corrida espanhola, no último dia 27.
– Os carros de Kimi (Raikkonen) e Felipe (Massa) terão basicamente as mesmas especificações da Espanha, com a exceção de que na Turquia não usaremos o bico com entradas de ar – explicou o diretor esportivo da escuderia italiana, Luca Baldisserri.
Baldisserri confirmou o que a Ferrari havia divulgado no momento do debute da peça, quando foi deixado claro que a solução não seria adequada para todas as provas da temporada. O diretor descarta que o retorno ao bico convencional, por outro lado, prejudique o desempenho da equipe.
– Esperamos manter nosso momento. Vencemos em Istambul nas duas últimas vezes e ganhamos as últimas três corridas desta temporada. A solução é muito mais eficiente em situações de média e alta pressões aerodinâmicas, enquanto na Turquia é necessário menos dessa força.
O novo componente tem como função melhorar a força de atração do F2008 à pista, já que aproveita a corrente de alta pressão entre a asa frontal e a parte de baixo do bico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.