| 05/05/2008 16h06min
Depois de ser criticado publicamente pela FGF em função do atraso na entrada em campo para a decisão do Gauchão e na cerimônia de premiação pelo vice-campeonato, o Juventude publica nesta tarde em seu site uma nota oficial. No documento, assinado pelo presidente Sergio Florian, estão explicadas as razões dos incidentes.
Também no site, a assessoria de imprensa do Juventude publica nesta segunda-feira um texto de agradecimento à torcida do Juventude. A abordagem é otimista, dedicando o vice-campeonato do Gauchão à fidelidade da Papada, e pedindo apoio na disputa da Série B do Brasileirão, que inicia no próximo sábado.
Confira abaixo a íntegra da nota oficial em resposta às críticas da FGF:
"A diretoria do Esporte Clube Juventude vem a público esclarecer aos seus associados e torcedores, bem como à comunidade esportiva do Rio Grande do Sul, que o time entrou atrasado no campo e, portanto não participou da abertura oficial protocolar do evento, por motivos e razões puramente técnicas de atraso na preparação dos atletas, o que representou providências rígidas internas.
Não faz parte da história do Clube e nunca foi e nem é do perfil dos dirigentes do Juventude não participar de eventos que elevam e dignificam o esporte. Por isso, neste momento, gostaríamos pedir desculpas à comunidade esportiva.
Nosso atraso é injustificável, todavia, gostaríamos de lembrar também, que na primeira partida, em Caxias do Sul, os atletas do E.C.Juventude aguardaram cerca de 4 minutos no túnel de acesso ao gramado do Estádio Alfredo Jaconi pela aparição da equipe do S.C. Internacional, que estava atrasada para o protocolo.
Na questão específica do não recebimento das medalhas após o jogo, esclarecemos que a culpa não é do Juventude, já que os dirigentes e parte da comissão técnica ficaram presos por quase 20 minutos no portão de acesso aos vestiários. Quando o mesmo finalmente foi aberto e os dirigentes e atletas conseguiram subir para o gramado, a solenidade já estava no seu final".
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.