| 03/05/2008 13h56min
Um tetracampeonato no Masters Series de Monte Carlo em uma semana, outro tetra no Torneio de Barcelona em outra. Esse é o feito do qual Rafael Nadal está cada vez mais próximo de conquistar. Após confirmar seu domínio no evento monegasco, o espanhol partiu para a Catalunha e já garantiu no mínimo o vice-campeonato ao atropelar Denis Gremelmayr nesta sexta-feira.
Em desempenho impecável, Nadal precisou de apenas 50 minutos para superar o alemão, aplicando 6/1 e 6/0 e cedendo apenas 15 pontos ao adversário em toda a partida. O passeio foi garantido ao passo que o espanhol ia aproveitando seus break points – converteu cinco de sete oportunidades. Em seu serviço o número dois do mundo foi ainda mais letal, sofrendo apenas cinco pontos e não concedendo chances de quebra.
Desse modo, ele confirma a fama de “Rei do Saibro”, consegue a décima vitória seguida na temporada (vinha de bater Roger Federer na final em Monte Carlo) e se credencia para o segundo título seguido. Para
conseguir novo caneco e a
conseqüente aproximação ao suíço líder do ranking de entradas, ele precisa passar pelo vencedor do confronto entre o compatriota David Ferrer, cabeça-de-chave número dois, e o suíço Stanislas Wawrinka.
Por outro lado, mesmo que não conquiste o tetracampeonato em Barcelona, Nadal já garantiu a ponta da Corrida dos Campeões, ultrapassando o sérvio Novak Djokovic, que liderava a lista desde o Aberto da Austrália. No saibro, o espanhol ainda aumentou seu incrível retrospecto para 102 vitórias nos últimos 103 jogos – não perde desde o Torneio de Valência em 2005, quando caiu frente ao russo Igor Andreev.
Gremelmayr, por sua vez, também não tem motivos para reclamar. Apesar da derrota acachapante na semifinal, o alemão atingiu a segunda semifinal de ATP de sua carreira e passou por nomes como os de James Blake e Nicolás Almagro. O resultado certamente vai melhorar a atual 85ª posição que o tenista de 26 anos ocupa na lista de entradas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.