Notícias

 | 30/04/2008 18h47min

Chelsea vence e está na final da Liga dos Campeões

Clube enfrenta o Manchester, em Moscou, dia 21 de maio

O Chelsea venceu o Liverpool por 2 a 1 na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e decidirá a Liga dos Campeões contra o Manchester United, no da 21 de maio, em Moscou. Esta é a primeira vez que dois clubes ingleses decidem a principal competição de clubes da Europa. Antes dessa classificação, o Chelsea havia sido eliminado pelo Liverpool nas semifinais da Liga dos Campeões nas temporadas 2004/2006 e 2006/2007.

Chelsea e Manchester United também estão lutando pelo título do Campeonato Inglês. Os dois times tem 81 pontos, mas o Manchester tem melhor saldo de gols. Faltam duas rodadas para o encerramento do torneio. Esta será a primeira final de Liga dos Campeões da história do Chelsea. Já o Manchester disputou duas finais (em 1968 e 1999) e foi campeão em ambas.

O primeiro tempo foi muito equilibrado. O Chelsea buscava mais o jogo, mas só conseguia finalizar de fora da área, enquanto o Liverpool chegava com muito perigo nos contra-ataques. Aos nove minutos, Fernando Torres tentou tocar por cima de Petr Cech, que fez grande defesa. Aos 32, Lampard lançou Kalou, que driblou Hippia e finalizou. Reina espalmou e Drogba chegou antes de Riise para abrir o marcador.

Em desvantagem, o Liverpool voltou mais ofensivo, mas tinha muita dificuldade para penetrar na defesa do Chelsea. Aos 19 minutos, Benayoun driblou dois adversários e passou para Fernando Torres que, na cara do gol, empatou a partida. Depois disso, a partida ficou aberta, mas nenhuma equipe conseguiu fazer o gol que evitaria a prorrogação.

A prorrogação também foi muito movimentada e o Chelsea praticamente definiu a classificação para a final logo no primeiro tempo. Aos sete minutos, Hyypia derrubou Ballack na área. Frank Lampard cobrou o pênalti com perfeição e marcou para o Chelsea. Aos 14, Malouda tabelou com Anelka, que cruzou para Drogba escorar e marcar. O Liverpool voltou pressionando. Aos 11 minutos, Babel chutou de longe e Cech aceitou. Mas o gol foi insuficiente para classificar o Liverpool.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.