| 22/04/2008 17h41min
Um gol contra do lateral-esquerdo Riise no último lance atrapalhou os planos do Liverpool na Liga dos Campeões. A equipe rubra acabou cedendo o empate em 1 a 1 para o Chelsea, nesta terça no Estádio Anfield, no jogo de ida pelas semifinais da Liga dos Campeões. Com o resultado, os londrinos ficam a um empate sem gols da vaga à decisão, contra o vencedor do duelo entre Barcelona e Manchester United. As duas equipes se reencontram no dia 29, terça da próxima semana, no Stamford Bridge.
Cautela inicial e poucas chances
Os dois times entraram em campo cautelosos, temendo correr riscos em uma partida tão importante. No início, o Chelsea mostrava mais volume de jogo, dominando o meio campo, mas sem ameaçar o gol do espanhol Pepe Reina de forma objetiva. O Liverpool apostava nos contra-ataques, principalmente em lançamentos de Mascherano e Xabi Alonso.
Em um destes contragolpes, os donos da casa criaram a primeira grande chance do jogo. Aos 13 minutos, o holandês Kuyt recebeu um passe longo em frente à área, ficando cara a cara com Petr Cech. Porém, ele adiantou muito a bola, e, na hora de arriscar, foi desarmado pelo zagueiro Ashley Cole. Petr Cech fez a defesa parcial e o defensor afastou o perigo.
O Chelsea sentiu a pressão, mas não se entregou. Aos 21 minutos, o meia Lampard fez lançamento para Joe Cole. Ele recebeu na entrada da área, mas teve dificuldades ao dominar a bola, e o goleiro Reina segurou firme.
Kuyt faz a diferença
Os dois times passaram a se soltar mais, mas ainda assim com poucas chances reais de perigo. Sentindo dificuldades em receber os lançamentos, o atacante Dirk Kuyt, do Liverpool, passou a atuar na ponta direita, avançando e fazendo cruzamentos para tentar achar o espanhol Fernando Torres.
Em uma destas jogadas, o próprio holandês abriu o placar, aos 42 minutos iniciais. Kuyt avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A defesa afastou o perigo, mas a bola sobrou para Mascherano, que mandou para a área. E foi para lá que Kuyt correu. Ele recebeu a bola do argentino e chutou para abrir o placar.
Liverpool ganha moral
Na etapa final, o Liverpool voltou com moral, e passou a dominar o meio-campo. O Chelsea sentia dificuldades, devido à forte marcação imposta aos craques Ballack e Lampard. Os donos da casa tentavam ampliar o marcador em jogadas de Fernando Torres e Kuyt, mas eles esbarravam na grande atuação dos defensores Ashley Cole e John Terry.
Riise entra e estraga os planos
Aos 15 minutos, o lateral-esquerdo brasileiro Fábio Aurélio sentiu lesão ao tentar afastar a bola do campo de defesa do Liverpool, e saiu de maca. Em seu lugar, entrou o norueguês John Arne Riise, que viria a causar a ruína do time da casa.
O Liverpool seguia tentando ampliar a vantagem, mas não penetrava no forte esquema defensivo do Chelsea, que jogava nos contra-ataques. No último deles, aos 49 minutos, os londrinos foram presenteados por um lance infeliz de Riise.
Após cruzamento pela esquerda, o lateral do Liverpool se abaixou e, na tentativa de afastar o perigo, cabeceou a bola, que estufou as redes de Reina. Não havia tempo para mais nada, e o Chelsea conseguiu um importante empate fora de casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.