| 21/04/2008 14h49min
O Liverpool faz nesta terça-feira um duelo inglês contra o Chelsea em Anfield Road, na ida das semifinais da Liga dos Campeões, em mais um confronto decisivo entre os dois clubes pelo torneio, que tem retrospecto amplamente favorável ao time da cidade dos Beatles.
Pela terceira vez em quatro temporadas as duas equipes inglesas se enfrentam pelas semifinais da competição. Nos confrontos anteriores, deu Liverpool.
Se por um lado o time de Londres ainda briga pelo título inglês e o rival já não tem mais nenhuma chance de conquista, na Liga dos Campeões, o Liverpool é o eterno carrasco do Chelsea.
Mais uma vez, o time do volante Lucas aposta no apoio de sua torcida para levar um bom resultado para a partida de volta na capital inglesa. O técnico Rafa Benítez sustenta que a chave será baseada nos pequenos detalhes, mas sabe que a equipe precisa fazer gols para facilitar a tarefa em Stanford Bridge.
Mesmo sem chances no Inglês, apesar
de ter a quarta posição praticamente garantida,
o Liverpool atravessa bom momento. Vem de vitória fora de casa sobre o Fulham por 2 a 0, na qual atuou com os reservas, poupando titulares para a competição mais importante.
Além da fase goleadora do atacante espanhol Fernando Torres, Benítez terá a volta confirmada do meia Steven Gerrard, peça fundamental da equipe, que se recuperou de um problema no pescoço.
O Chelsea, que na rodada passada do Inglês jogou em Liverpool e bateu o Everton por 1 a 0, terá a volta dos meias Claude Makelele e Frank Lampard, e do atacante Didier Drogba — os dois últimos são os principais artilheiros da equipe na temporada.
O desfalque da vez será o do volante Michael Essien, suspenso. Para o lugar do ganês, o técnico Avram Grant deverá escalar o alemão Michael Ballack, que, no entanto, não está na sua forma física ideal.
Lampard prefere não falar em vingança, mas deseja superar o Liverpool para chegar à primeira decisão da competição européia da
história do clube londrino:
— Podemos
aprender com as derrotas e o melhor que devemos fazer é lembrar o que sentimos quando soou o apito final.
Liga dos Campeões, semifinal, 22/04/2008
Local: Estádio Anfield Road, Liverpool (ING)
Horário: 15h45min (de Brasília)
Arbitragem: Konrad Plautz (Áustria), auxiliado por seus compatriotas Egon Bereuter e Markus Mayr
LIVERPOOL
Reina; Carragher, Skrtel, Hyypiä e Fábio Aurélio; Mascherano, Xabi Alonso e Gerrard; Babel, Torres e Kuyt
Técnico: Rafael Benítez
CHELSEA
Cech; Ferreira, Terry, Carvalho e Ashley Cole; Makelele, Ballack (ou Malouda), Lampard e Joe Cole; Kalou e Drogba
Técnico: Avram Grant
Liverpool aposta no apoio de sua torcida para levar um bom resultado para a partida de volta na capital inglesa
Foto:
Nick Wilkinson
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.