| 17/04/2008 17h27min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defenderá os biocombustíveis e a importância do sistema multilateral de comércio para o desenvolvimento eqüitativo das nações durante visita a Gana, na África, dos dias 19 a 21 de abril.
O presidente fará um pronunciamento no domingo, dia 20, na 12ª Reunião da Unctad - Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, onde proporá que sejam criados novos mecanismos para evitar que a alta dos alimentos se traduza em escassez para os mais pobres.
– O presidente Lula sempre ressaltou, e continuará ressaltando, que a produção dos biocombustíveis não tem nada a ver com o aumento do preço dos alimentos – afirmou o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach.
O presidente Lula discutirá com o presidente de Gana, John Agyekum Kufuor, a ampliação da cooperação técnica na agricultura, na saúde e na agroenergia. De acordo com o porta-voz, devem ser assinados acordos de cooperação nas áreas de produção de mandioca, agroenergia, plantações florestais e combate ao HIV/Aids.
A agenda do presidente prevê ainda encontros com os presidentes de Serra Leoa, do Senegal, da Finlândia, o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) e o secretário-geral das Nações Unidas.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.