| 16/04/2008 20h36min
Depois de comemorar o aniversário com duas vitórias na terça, o velejador Robert Scheidt voltou a ter um bom dia ao lado do proeiro Bruno Prada na disputa do Campeonato Mundial de Star, em Miami, nos Estados Unidos. Nesta quarta, eles conseguiram uma modesta 14ª colocação na regata, mas, descartando o pior resultado da dupla até agora (37º na estréia), eles subiram para a terceira colocação geral, com 29 pontos perdidos.
Apesar da melhora, as chances de bicampeonato da dupla que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, continuam mínimas. Para que isto aconteça, eles precisam de um excelente resultado nesta quinta e ainda contar com péssimas atuações das duplas que estão na frente.
A liderança segue com os poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki, que treinaram com Scheidt e Prada em dezembro. Com apenas nove pontos perdidos, a dupla da Polônia está com a mão na taça. A vice-liderança é dos italianos Diego Negri e Luigi Viale com 17 pontos perdidos.
Na única regata disputada nesta tarde, os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson venceram com Negri e Viale na segunda colocação. Os norte-americanos John Dane e Austin Sperry ficaram em terceiro.
Nenhum dos outros representantes brasileiros figura entre os dez primeiros da classificação. Alan Adler e Ronald Seifert ocupam o 26º lugar (111 pontos perdidos), Lars Grael e Marcelo Jordão estão em 32º (125 pp), Alessandro Pascolato e Henry Booning são 40º (151 pp), Gastão Brun e Fábio Kraiczyk são 75º (247 pp) e Peter Ficker e Arthur Lopez ocupam o 79º lugar (265 pp). Marcelo Ferreira e o espanhol Roberto Bermudez estão em 28º, com 118 pontos perdidos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.