| 14/04/2008 12h55min
O governo da China anunciou nesta segunda-feira medidas de segurança para garantir a estabilidade durante os Jogos Olímpicos de Pequim, que começam no dia 8 de agosto..
As autoridades vão reforçar a segurança de instalações elétricas e redes de abastecimento de petróleo e gás para evitar sabotagens, além de redobrar a vigilância de hotéis.
Segundo a agência oficial Xinhua, o Ministério Chinês de Segurança Pública afirmou que a decisão foi motivada por “planos terroristas” e pelas “revoltas em áreas tibetanas”.
Na última quinta, fontes desse ministério afirmaram que a polícia chinesa teria desarticulado dois grupos de terroristas no noroeste do país, habitado pela etnia uigur, de religião muçulmana.
O porta-voz do ministério, Wu Heping, disse que 45 pessoas foram detidas desde janeiro por tentar sabotar os Jogos Olímpicos de Pequim e planejar o seqüestro de atletas.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.