| 14/04/2008 12h48min
O técnico Alexandre Gallo assumiu a responsabilidade pela derrota diante do Marcílio Dias, por 3 a 2, na tarde do último domingo, pela penúltima rodada do returno do Campeonato Catarinense. A segunda derrota consecutiva do alvinegro em casa, além de tirar o time da briga pela conquista do returno, tirou do Figueira a chance de receber o segundo jogo da final da competição.
Na classificação geral, o Criciúma chegou aos 47 pontos, o Avaí está com 45 e o Figueirense com 43 — ou seja, mesmo um empate entre os líderes ou uma derrota do Tigre não colocam mais a equipe do Orlando Scarpelli no topo da tabela.
— A última partida da final em casa foi um fator positivo que nós perdemos. Isso mostra que a nossa postura tem que mudar, ser melhorada. Eu sei que a responsabilidade é toda minha nessas situações, porém, garanto que nós temos capacidade técnica, física e psicológica para fazer um futebol melhor — afirmou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo contra o
Marinheiro.
Gallo
classificou a partida contra o time de Itajaí como a pior realizada sob seu comando desde a chegada ao Orlando Scarpelli. O técnico não ficou contente com a marcação na primeira etapa do jogo, quando o Marcílio chegou a abrir 2 a 0 no marcador, mas disse que o resultado negativo servirá de lição para o grupo.
— Nós não tivemos uma boa postura em campo. Foi um jogo muito ruim, talvez os piores 45 minutos (primeiro tempo) desde que eu cheguei aqui há oito meses. A marcação foi muito dispersa, o time não tinha posse de bola e erramos muitos passes. Mas não é isso que vai nos abater. A gente tem que ter força e tirar disso (da derrota) lições importantes para crescer até a decisão do campeonato.
Questionado sobre qual adversário gostaria de encarar na final do Estadual (Avaí ou Criciúma), Gallo desconversou:
— O que a gente vai fazer é se preparar, pensar no nosso grupo. Temos duas semanas pela frente para fazer uma forte preparação e vamos
dar bastante ênfase nisso para que a
gente volte a jogar o nosso bom futebol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.