| 11/04/2008 18h19min
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva no fim da tarde desta sexta, mas não anunciou nenhuma mudança no futebol. Ficou tudo para segunda-feira, quando será revelado o nome do novo diretor. Odone tentou tranqüilizar a torcida, dizendo que o clube montará um time competitivo, e fez elogios a Celso Roth, que deverá ser mantido como técnico.
A confirmação da permanência de Roth, no entanto, só será feita na segunda, após reunião com o novo diretor de futebol. O certo é que Paulo Pelaipe, que pediu demissão após a eliminação na Copa do Brasil, está mesmo fora do clube.
— Todas as referências que temos do Celso são boas. Se eu não tivesse convicção de que é um bom treinador, não o teria contratado. Na ocasião, vieram falar comigo
o Eurico Miranda, um dirigente do Palmeiras, que
disse que ele é o melhor treinador que passou pelo clube, e um dirigente do Santos, todos elogiando a contratação. Claro, ele tem aquela imagem de ser turrão, de ter confrontos com a imprensa, mas vocês (jornalistas) têm que admitir que ele não é mais assim. E, se não for ele, o treinador que estiver aqui terá o nosso respaldo para trabalhar — disse.
Além da confirmação da saída de Pelaipe e da permanência provisória de Celso Roth, Odone anunciou que participará ativamente do futebol nos próximos dias, talvez respondendo às críticas de que está mais preocupado com a construção da Arena:
— Celso Roth é o treinador do Grêmio e eu só vou decidir o destino do futebol com o homem que aceitar essa missão de assumir o departamento, junto com o Rodrigo Caetano, que será o diretor de futebol executivo. (...) Com qualquer diretor e com qualquer treinador, eu vou acompanhar de perto o futebol e nós vamos montar um time competitivo e vencedor.
Mostrando
otimismo e uma postura mais animada do que
após o jogo contra o Atlético-GO, Paulo Odone convocou a torcida para ajudar na montagem do novo time. Disse que o maior protagonista das conquistas do clube sempre foi o torcedor do Grêmio e que a torcida será a principal contratação, desta vez:
— O torcedor fique tranqüilo, porque estamos montando aquele time guerreiro que ele conhece, apesar de perdermos o diretor de futebol. (...) O presidente não está se entregando. O presidente está com tesão de dar uma resposta a esta situação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.