| 11/04/2008 11h45min
A irregularidade mostrada pela Williams até aqui na temporada 2008 da Fórmula-1 não abala a confiança de seu piloto principal, Nico Rosberg. Dono de um terceiro lugar na prova de abertura do campeonato, na Austrália, o alemão não mostra desânimo após somar apenas um ponto nas duas corridas seguintes, disputadas na Malásia e no Bahrein.
Após um ano de 2007 modesto para a Williams, quando foi a quinta colocada entre os construtores, Rosberg acredita que a escuderia inglesa está se movendo na direção certa.
– Estamos onde esperávamos. Nós nos desenvolvemos melhor que a Renault e mais rápidos que a Red Bull. Quem poderia esperar isto há um ano e meio? É positivo – afirmou o piloto em entrevista ao site Autosport, citando a posição temporária da equipe, a quarta melhor da temporada.
Apesar de se mostrar satisfeito, ele reconhece que o desempenho poderia ter sido melhor nos três primeiros grandes prêmios.
– Ainda podemos fazer melhor. Muitas coisas estiveram contra nós nas últimas semanas, então se pudermos superá-las teremos um bom desenvolvimento do carro, porque não fizemos o melhor que poderíamos ter feito – destacou.
Sobre o desempenho em Sepang, quando terminou na 14ª colocação apenas uma semana após subir ao pódio em Melbourne, Rosberg admitiu a decepção.
– Isto foi horrível. Vir de um pódio e terminar em 16º os treinos classificatórios é realmente feio, e na corrida tivemos que correr mais riscos porque não tínhamos nada a perder – salientou.
Por fim, ele disse estar feliz por ter consolidado a posição de primeiro piloto da Williams, escuderia pela qual ele estreou na Fórmula-1, em 2006.
– Acho que isto é legal, é uma boa posição. Agora tenho experiência, sei como acertar o carro e estou progredindo bem. Então, sou capaz de dar direções e isto me motiva. É bom e interessante poder trabalhar com a equipe, o respeito foi crescendo durante os anos – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.