| 09/04/2008 23h43min
O Santos foi derrotado por 3 a 2 pelo Chivas na noite desta quarta no Estádio Jalisco, em Guadalajara, em jogo válido pela quinta rodada da Copa Libertadores. Com o resultado, o time paulista segue na vice-liderança do Grupo 6, com sete pontos, quatro a menos que o Cúcuta. A equipe mexicana segue na lanterna, com apenas três.
O Santos perdeu a oportunidade de garantir a classificação antecipada, já que precisava apenas de um empate no México. O próximo compromisso do Alvinegro é diante do Cúcuta, no dia 16 de abril na Vila Belmiro.
Em cerca de meia hora de partida, o Santos só incomodou o goleiro Michel com relativo perigo uma vez, em um chute de primeira do volante Rodrigo Souto, de fora da área. Do outro lado, Medina e Ávila não deram descanso para a defesa brasileira.
O Chivas abriu o placar logo aos 13 minutos. Fabão e Domingos bateram cabeça e a bola sobrou limpa para Arellano, com um chute certeiro, estufar as redes. O gol animou ainda mais a equipe e a torcida da casa, além de acuar definitivamente o Santos, que passou a errar muitos passes e a não criar qualquer jogada ofensiva.
Após vinte minutos de insistência, com direito a cabeçada de Solís no travessão, o Chivas ampliou. Aos 34, Morales levantou a bola na área, a marcação santista falhou e Francisco Rodríguez escorou para o gol. À beira do gramado, o técnico Emerson Leão já havia escolhido um culpado para a fraca atuação: o zagueiro Domingos.
Com Evaldo no lugar de Domingos, o Santos esboçou uma reação. Ex-jogador de Tigres, Vera Cruz, América e Necaxa, Kléber Pereira descontou aos 38. Em cobrança de escanteio de Molina, ele trombou com a zaga e a bola entrou. Para o árbitro, o gol foi do centroavante.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Medina se livrou da marcação, avançou pela direita e cruzou na área, onde Sergio Santana se antecipou à zaga para marcar. O placar de 3 a 1 parecia acabar de vez com as chances do Santos na partida.
Desta vez, no entanto, o time brasileiro conseguiu se reorganizar em campo. Marcinho Guerreiro puxou o contra-ataque santista e sofreu a falta na intermediária. Aos 10 minutos, Kléber cobrou colocado, com perfeição, para fazer o seu primeiro gol na Libertadores e recolocar o time paulista, ao menos, em busca do empate e da classificação.
Leão trocou o lateral direito Denis pelo volante equatoriano Michael Jackson Quiñonez, que atuou como atacante na última rodada do Paulistão, e mandou a equipe ao ataque, o que deu maior volume de jogo que os mexicanos. No entanto, as alterações não deram resultado e os santistas saíram derrotados do Estádio Jalisco.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.