| 08/04/2008 17h36min
O Chelsea garantiu em casa a vaga às semifinais da Liga dos Campeões. Venceu o Fenerbahçe, do técnico Zico, na tarde desta terça por 2 a 0 no Stamford Bridge, em Londres. O primeiro gol da partida saiu logo no início, com um cabeceio de Ballack. No fim do confronto, o time londrino aproveitou um contra-ataque para definir o resultado com o meia Lampard.
No primeiro jogo, disputado na Turquia, o time da casa surpreendeu o Chelsea ao vencer por 2 a 1, em uma partida em que o brasileiro Deivid passou de vilão a herói. Ele marcou um gol contra e depois fez o da vitória do Fenerbahçe.
O Chelsea agora terá pela frente um rival inglês na briga para chegar à final da Liga dos Campeões. No dia 22 de de abril, vai encarar o Liverpool,
que bateu o Arsenal por 4 a 2
, no Anfield Road, também nesta terça.
Para o Fenerbahçe, a campanha liderada pelo técnico Zico e que contou com os brasileiros Roberto Carlos, Edu Dracena, Alex e Marcos Aurélio – além do conhecido ex-são-paulino uruguaio Lugano –, já entrou para a história. Nunca o clube turco havia chegado tão longe na competição continental.
O jogo no Stamford Bridge
Pressionado pela derrota em Istambul, o Chelsea abriu o jogo partindo pra cima e, aos 3 minutos, Ballack desviou de cabeça o cruzamento pela direita para marcar – o time ainda que quase ampliou em seguida com uma bola que Joe Cole acertou a trave.
No entanto, o time londrino diminuiu o ritmo e permitiru que os turcos equilibrassem o duelo. Aos 19, Deivid recebeu lançamento da defesa e tentou surpreender Cudicini com um chute de fora da área. Aos 30, já sem o italiano Cudicini no gol inglês, que saiu lesionado e deu lugar ao português Hilário, Lugano cabeceou uma falta cobrada por Alex, e a bola passou rente à trave.
Mesmo assim, o time de Zico não conseguia criar no primeiro tempo, e ainda voltou do intervalo tomando novo sufoco. No reinício, Joe Cole tentou o drible sobre o goleiro Demirel, mas Lugano evitou o pior.
Em busca do empate do Fener, Zico lançou mão de Kezman, que havia sido sacado do time titular do Fenerbahçe por problemas disciplinares. O time turco só chega com perigo aos 35 minutos, com dois chutes perigosos de Gokhan e Kazim.
No entanto, Lampard marca aos 42 após cruzamento de Essien, decidindo a partida a favor do time inglês. No fim, o time de Londres continuou pressionando e até marcou com Essien, mas viu o 3 a 0 ser anulado pela arbitragem. Mesmo assim, estava garantida a vaga para as semifinais pela quarta vez em cinco temporadas.
CLICRBS E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.