Notícias

 | 08/04/2008 16h16min

Brasileiros caem na água no primeiro dia do Mundial de Piscina Curta

Aquecimento para Pequim, competição reunirá 900 atletas de 130 países em Manchester, na Inglaterra

Em busca de ritmo de competição, alguns nadadores brasileiros que já possuem índice para os Jogos de Pequim disputarão o Mundial de Piscina Curta, em Manchester, na Inglaterra, a partir desta quarta-feira. Guilherme Guido, Fabíola Molina, Lucas Salatta e Rodrigo Castro tentarão melhorar suas performances para os Jogos de Pequim.

A competição contará com 900 atletas de 130 países. Entre eles, nomes consagrados da natação mundial como o italiano Filippo Magnini, primeiro no ranking mundial dos 200m livre em piscina curta (25m), e Oleg Lisogor, da Ucrânia, campeão mundial dos 100m peito.

Rodrigo Castro e Lucas Salatta participarão das eliminatórias dos 200m livre logo no primeiro dia de competição, enquanto Molina e Guido estarão nos 100m costas também nesta quarta-feira pela manhã (horário de Brasília).

O Brasil contará com a participação de mais quatro nadadores. Fernando Silva, Eduardo Fischer, Felipe Silva e Eduardo Deboni ainda não possuem índices para a Olimpíada e terão sua última chance durante o Troféu Maria Lenk, a ser realizado entre 6 e 11 de maio, no Rio de Janeiro.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.