| 02/04/2008 14h31min
Em recuperação no Campeonato Paranaense, o Coritiba volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde estréia na segunda fase diante do São Caetano, nesta quarta-feira, às 21h50min, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O vencedor desse confronto enfrentará Grêmio ou Atlético-GO nas oitavas-de-final da competição. O Tricolor encara o time de Goiânia também nesta quarta, às 21h45min, no Estádio Serra Dourada.
O técnico do Coxa Dorival Junior já sabe que não poderá contar com, pelo menos, um jogador para a partida. O meia Carlinhos Paraíba, que ganhou a condição de titular, já atuou na competição pelo Santa Cruz e está fora do jogo. O preferido para voltar ao time é o atacante Henrique Dias, que deve voltar a fazer dupla com Keirrison. O restante do time, que ainda não se classificou para as semifinais do Estadual, deve ser mantido.
Querendo facilitar para o time, o volante Douglas Silva espera mais do que a vitória. Ele quer muitos gols, que podem definir a classificação fora de casa.
– A gente precisa ir lá e fazer gol, porque vai ser muito importante se tiver o jogo da volta. Não estão jogando em seu estádio, mas estão jogando diante de seu torcedor, em São Paulo. Com certeza eles vão querer vir pra cima da gente, irão se defender bem e não vão querer tomar gols – destacou o jogador.
Pelo Azulão, que não teve o Estádio Anacleto Campanella liberado pela CBF, a expectativa está na estréia do novo reforço. O zagueiro Leonardo, de 22 anos, foi contratado por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No entanto, o técnico Pintado ainda não definiu o time, que fez uma campanha ruim no Campeonato Paulista – onde é o 14º com 20 pontos.
Botafogo pega o River
Derrotar o adversário por dois ou mais gols de vantagem, eliminar a necessidade do jogo de volta e se concentrar nas finais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. É com esse pensamento que o Botafogo entra em campo, às 19h30min, para enfrentar o River no Estádio Correão, em Bacabal, no Maranhão. A equipe carioca não poderá contar com o zagueiro argentino Ferrero e o meia Zé Carlos por causa de lesão.
Já pelo lado do River, o técnico Luiz Carlos Winck, ex-jogador do Inter, não terá o meia China, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Jaguaré.
Palmeiras encara o Central
Assim como o Botafogo, o Palmeiras também espera evitar a segunda partida. O Verdão joga com o Central, às 21h50min, no Estádio Luiz José de Lacerda, em Caruaru, Pernambuco. Vanderlei Luxemburgo deve fazer três alterações na equipe que bateu o São Caetano no último final de semana pelo Paulistão. Na defesa, Gustavo retorna para formar dupla ao lado de Henrique, enquanto no meio-campo, Léo Lima reassume o lugar de Martinez.
No setor ofensivo, a maior novidade será Kléber, que segue punido no Estadual, mas está livre para formar dupla com Alex Mineiro na Copa do Brasil.
Em outros jogos desta quarta, o Paranavaí recebe o Corinthians-AL, às 20h30min, no Estádio Felipão, em Paranavaí, a Portuguesa duela com o Volta Redonda, às 20h30min, no Canindé. No mesmo horário, o Náutico encara o Juventus no Estádio dos Aflitos e o Icasa joga com o Criciúma, no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte, no Ceará.
Já às 20h50min, o Fast Clube enfrenta o Goiás, no Estádio Vivaldo Lima, em Manaus, enquanto o Brasiliense mede forças com o Sport, às 21h50min na Boca do Jacaré.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.