Notícias

 | 31/03/2008 14h04min

Pedro e Harley acirram luta por vagas em Pequim

Dupla diminui vantagam de Márcio e Fábio Luiz no ranking olímpico brasileiro

Campeões da primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, encerrada neste domingo na Austrália, a dupla brasileira Pedro Solberg e Harley acirrou ainda mais a disputa por uma das duas vagas que o Brasil terá direito nos Jogos Olímpicos de Pequim. Eles diminuíram a diferença para os vice-líderes Márcio e Fábio Luiz.

Com 4.320 pontos, Solberg e Harley já ameaçam Márcio e Fabio Luiz, que terminaram em nono lugar na Austrália e somam 4.660 pontos. A disputa brasileira por vaga em Pequim é liderada pelos atuais campeões olímpicos, Ricardo e Emanuel, que somam 5.040 pontos, e abriram mão de participar da etapa de Adelaide do Circuito Mundial.

A dupla Franco e Pedro Cunha, que ficou apenas em 13º na Austrália, perdeu terreno na corrida por uma vaga em Pequim, mas se mantém em quarto no ranking. Eles têm apenas um título – o de Marselha –, mas se mantêm na disputa graças à regularidade demonstrada no ano passado, quando ficaram em segundo em três etapas do circuito.

O critério para a definição das duplas que irão a Pequim considera os oito melhores resultados entre 1º de janeiro de 2007 e 20 de julho de 2008. Por isso, a situação de Franco e Pedro Cunha, atuais campeões do Circuito Brasileiro, é a mais complicada. Ricardo e Emanuel, por sua vez, estão com a vaga em Pequim encaminhada.

Todas as duplas, contudo, têm chances de garantir a viagem a Pequim. A chave masculina do Circuito Mundial prevê ainda mais 11 etapas até à data-limite, dia do encerramento do Aberto de Marselha. Serão sete abertos e quatro Grand Slam, todos estes marcados para junho. Cada dupla tem, portanto, a possibilidade de arrebatar a vaga, já que ainda estarão em jogo 7.200 pontos.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.