| 30/03/2008 15h58min
O Paris Saint-Germain corre o risco de ter seu título da Copa da França, conquistado neste sábado, cassado graças a insultos de seus torcedores aos visitantes do Lens. De acordo com a Liga de Futebol Profissional (LFP) do país, o motivo do caso é uma faixa estendida pelos fãs do clube parisiense no Stade de France com os seguintes dizeres: “Pedófilos, desempregados e consangüíneos: bem vindos, Chtis”. Chtis, é o apelido na França para os habitantes do norte do país, onde se localiza a cidade de Lens.
– Vejo esta faixa como um insulto ao povo do norte da França, a todos os trabalhadores que morreram por nosso país – queixou-se o prefeito de Lens, Guy Delcourt, ao jornal Le Parisien – Farei uma queixa e pedirei ao juiz para ouvir o presidente Nicolas Sarkozy e todos os ministros presentes ao estádio como testemunhas. Iremos até o fim. É uma questão de Estado.
Na mesma toada, o técnico do Lens, Jean-Pierre Papin exigiu que o PSG fosse punido com o mesmo rigor dispensado ao Metz, que perdeu um ponto no Campeonato Francês graças a insultos racistas ao jogador Abdeslam Ouaddou, do Valenciennes.
– Quando vi as faixas no estádio, fiquei chocado. O Metz foi punido e acho que o PSG também merece sofrer o mesmo – argumentou o treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.