| 30/03/2008 15h30min
Após as seleções femininas de handebol da Alemanha e da Romênia terem se classificado, nesse sábado, para as Olimpíadas, agora foi a vez de Suécia, França, Hungria e Coréia do Sul carimbarem o passaporte para Pequim. As vagas foram conquistadas durante as disputas dos três últimos Pré-olímpicos da modalidade.
Após empatarem na segunda partida do torneio disputado em Nimes, na França, a equipe dona da casa e a Coréia do Sul garantiram presença nos Jogos de Pequim. As francesas venceram a equipe do Congo por 36 a 19, e garantiram a primeira colocação no evento, ao passo que as sul-coreanas derrotaram a Costa do Marfim por 38 a 21, finalizando a competição em segundo lugar. O Congo ficou em terceiro e a Costa do Marfim em último.
A Suécia, por sua vez, garantiu sua vaga após vencer a equipe da Croácia por 31 a 20 e ficar com o segundo lugar do torneio realizado em Leipzig, na Alemanha, atrás apenas da dona da casa. A equipe da Croácia ficou com o bronze, enquanto Cuba finalizou na lanterna.
Já pelo Pré-olímpico de Bucharest, na Romênia, a segunda seleção a conseguir a classificação olímpica foi a Hugria, que derrotou o Japão por 39 a 29. As húngaras foram as vice-campeãs do evento, que teve como medalhista de bronze o Japão, seguido pela Polônia.
Estes três torneios, distribuíram as seis últimas vagas que faltavam ser preenchidas nos Jogos. Participarão das disputas femininas do handebol em Pequim China, Brasil, Rússia, Noruega, Cazaquistão, Angola, Alemanha, Romênia, Suécia, França, Hungria e Coréia do Sul.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.