| 29/03/2008 21h04min
O Rio Claro não conseguiu evitar o rebaixamento à Série A-2 do Campeonato Paulista, mas atrapalhou os planos de classificação do Santos. Com um empate por 1 a 1, fora de casa, neste domingo, o Peixe alcançou os 30 pontos do Corinthians, mas terá que torcer contra seus principais rivais para seguir com chances.
Caso o São Paulo, agora quarto colocado com 32 pontos, vença o Bragantino no domingo, o Santos estará matematicamente eliminado. Já o Rio Claro, que tem 13 pontos e não pode ultrapassar os 17 do Juventus, irá se despedir da primeira divisão do Estadual contra o Marília, fora de casa.
O gol do Santos originou-se em um cruzamento de Adoniran, da direita. Aos 11 minutos, aproveitando-se de falha na saída de bola do Rio Claro, o lateral levantou na área e Molina acertou o travessão, de cabeça. Na sobra, o artilheiro Kléber Pereira tocou para dentro.
A organização do ataque do time da casa não se via na defesa. Perdido em campo, o zagueiro Douglão fez lembrar o corintiano Perdigão no clássico do meio de semana ao pisar na bola e deixar Sebastián Pinto com liberdade para marcar. Desta vez, porém, o chileno demorou a passar para Kléber Pereira e tirou Leão do sério.
Mas Douglão também aparecia no ataque. Antes de trocar de chuteiras pela terceira vez, o zagueiro cobrou faltas e deu cabeçadas perigosas. Quem conseguiu marcar o gol de empate do Rio Claro, contudo, foi um atacante. Aos 41, Silas fez boa jogada pela direita e cruzou para Mirandinha chutar sem força. Fábio Costa aceitou.
No segundo-tempo, o Santos pressionou, mas não conseguiu vencer o bloqueio do adversário e o jogo ficou mesmo no 1 a 1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.