Notícias

 | 27/03/2008 08h25min

Paulo Roberto Falcão: Pato e os olímpicos

Ogolaço de Alexandre Pato salvou o amistoso da Seleção Brasileira contra a Suécia, ontem, em Londres. Ele entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Luís Fabiano e 12 minutos depois protagonizou o momento mais importante da partida. Ele pressionou o goleiro Rami Shabaan numa saída de bola pelo lado direito, interceptou a rebatida do sueco e virou com a perna esquerda para o gol vazio. O belo gol na estréia com a camisa da Seleção principal coloca Pato numa galeria de estreantes famosos, como Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Zico e Pelé, que também marcaram na primeira vez.

O Brasil não fez uma grande partida. Dunga optou por iniciar com os jogadores mais experientes, deixando os jovens com idade olímpica no banco. Apenas Diego, entre os 11 que começaram a partida, tem idade para ir à China. E ele teve bom desempenho. Foi sempre o jogador mais lúcido e o que mais tentou levar o time para o ataque no primeiro tempo. Na etapa final, o jogo se tornou mais interessante com o ingresso da garotada.

Primeiro entraram Anderson e Alexandre Pato, respectivamente nos lugares de Júlio Baptista e Luís Fabiano. O atacante do Sevilla, que já estava sendo considerado titular no ataque, teve uma atuação ruim, não conseguiu vencer a marcação da zaga sueca, até porque estava isolado, mas tem a partir de agora uma sombra importante. O ex-atacante do Inter também tocou poucas vezes na bola, mas fez o que se espera de um atacante: o gol. Um gol construído com aplicação e finalizado com talento.

Jovens
Como foi o último amistoso antes da convocação do time olímpico, era importante que Dunga visse em ação os jogadores com idade para ir à China. Entraram, além de Anderson e Pato, Rafinha, Marcelo, Hernanes e Thiago Neves. Tão importante quanto vê-los jogar, porém, deve ter sido observá-los no ambiente da Seleção. Uma convivência de três dias já é suficiente para revelar o comportamento e o estado de espírito do atleta convocado.

Ataque
A Seleção terminou o jogo contra a Suécia com o ataque que deverá ser titular nos Jogos Olímpicos: Robinho e Pato. Ontem não foi dia de Robinho, que teve participação apenas discreta no jogo. Mas ele sempre acrescenta qualidade ao time a preocupa os adversários.

Clássicos
Nos outros amistosos de ontem, a maior surpresa foi a vitória da Grécia sobre Portugal, em Lisboa. A França ganhou da Inglaterra, com um gol de pênalti, e a Itália perdeu para a Espanha, também por 1 a 0. Resultados normais.

Craque
Dunga fez questão de dizer, depois do jogo de ontem, que Alexandre Pato ainda não é craque. "Mas tem tudo para ser", completou, lembrando que o atacante do Milan tem apenas 30 ou 40 partidas no seu currículo. Pato, com a cabeça no lugar, concorda com o treinador. Mostra que está mesmo no caminho para se tornar um fora de série.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.