Notícias

 | 25/03/2008 19h31min

É o momento desta garotada responder "presente", diz Abel

Técnico elogiou o atacante Éder, que poderá entrar durante a partida no Beira-Rio

Atualizada às 22h33min

Os titulares não atuarão nesta quarta-feira, quando o Inter enfrenta o Inter-SM pelo Gauchão. Mas o fato da escalação ser de reservas não diminui a responsabilidade do time que entra em campo no Beira-Rio. Em sua entrevista coletiva desta terça-feira, o técnico Abel Braga fez um apelo aos torcedores para que compareçam ao estádio e apóiem os jovens colorados:

— Eu quero pedir ao torcedor que amanhã (quarta-feira) compareça. Ele vai ver jogadores que dentro de um futuro muito próximo estarão, alguns deles, de repente conseguindo uma titularidade. Vamos para ganhar, assim como o adversário. É o momento desta garotada responder 'presente'. O torcedor que virá vai cobrar, vai incentivar, mas vai cobrar. É jogador do Inter e é mais uma oportunidade de eles mostrarem o valor que eles têm.

A escalação está definida, com apenas uma dúvida no meio. Maycon está gripado e, caso não se recupere em tempo, Sandro será a opção. Abel escalou o time com Clemer; Sidnei, Danny Morais e Titi; Jonas, Maycon (Sandro), Andrezinho, Roger e Ramon; Gil e Adriano.

No banco, nomes que serão novidades para os torcedores: o goleiro Muriel, o lateral-direito Daniel Henrique, o zagueiro Pessanha — que hoje treinou com os titulares —, lateral-esquerdo Pedro, o meia Vagner, e os atacantes Guto e Éder, que foi bastante elogiado por Abel, que inclusive acenou pensar aproveitá-lo:

— A equipe está definida. Tem um menino aí que é uma realidade hoje, que é o Éder. Fatalmente ele entrará um pouco até para que o torcedor passe a conhecê-lo. É um jogador, um atacante muito bom, um garoto tem tudo para ir embora porque é descontraído, é humilde, extremamente rápido.

"Ninguém está de folga aqui"

Os reservas fizeram um rachão em um dos campos suplementares do Beira-Rio. Em outro, os titulares suaram a camiseta em um trabalho tático orientado pelo próprio Abel, que se irritou quando ouviu que havia 'folga':

— Ninguém está de folga aqui. Folga é quando o cara fica em casa, e esta equipe trabalhou hoje em dois períodos extremamente fortes. Nós pedimos tanto uma semana aberta para trabalhar, e nada melhor que você agora aproveitar da melhor maneira possível, inclusive trabalhando potência, que é um segmento físico que nós não vínhamos conseguindo fazer pelo tempo muito seguido dos jogos.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.