| 25/03/2008 17h02min
O sorteio da chave do Masters Series de Miami não reservou surpresas negativas aos três integrantes da briga pelo topo do ranking de entradas da ATP. Sem a expectativa de adversários complicados até as oitavas-de-final, tanto o suíço Roger Federer como o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic não tiveram motivos para se alarmar para o início da competição na Flórida.
Dos três primeiros da lista da ATP, quem deverá ter mais trabalho é justamente o líder. Federer aguarda para a estréia na segunda rodada o vencedor da partida entre o francês antes promissor Gael Monfils, especialista em saibro, e o norte-americano John Isner, convidado pelos organizadores do Masters.
Se vencer, o suíço – que ainda tenta se recuperar da derrota nas semifinais de Indian Wells para o norte-americano Mardy Fish – poderá ter pela frente o compatriota Stanislas Wawrinka, cabeça 28, que enfrentará na segunda rodada o tenista que se sobressair no confronto entre o sueco Robin Soderling e o austríaco Stefan Koubek.
Também derrotado nas semis de Indian Wells, Nadal tem caminho menos conturbado do que Federer. Ele aguarda pelo argentino Sergio Roitman, 80º do mundo, ou um qualifier ainda a ser definido. Em seguida, o número dois do mundo pode se deparar com o “freguês” finlandês Jarkko Nieminen, favorito 25 que perdeu os quatro jogos disputados contra o espanhol na carreira, ou então o vencedor do duelo alemão entre Tommy Haas e Nicolas Kiefer.
Vivendo um ótimo momento e campeão de Indian Wells, Djokovic inicia a defesa do título de 2007 em Miami contra o argentino Agustín Calleri ou um quali ainda indefinido. Em seguida, o sérvio terceiro do mundo pode pegar o russo Igor Andreev, 31º pré-classificado, mas que nunca venceu o balcânico em três partidas jogadas.
Oitavas suadas
Se os dois primeiros jogos não devem ser tão duros para os três principais tenistas em atividade, o nível de dificuldade, obviamente, ficará maior nas oitavas-de-final. Federer aparece em rota de colisão com o australiano Lleyton Hewitt, ex-número um do mundo e 21º favorito em Miami, ou com o espanhol Tommy Robredo, ex-top 5 e cabeça-de-chave 14 no Masters.
Nadal, por sua vez, pode ter um novo duelo com o amigo Carlos Moyá, antigo líder do ranking da ATP, enquanto Djokovic deverá ter pela frente um sul-americano ex-integrante do grupo dos top 10: o argentino Guillermo Cañas ou o chileno Fernando González.
Coincidentemente, assim como no Masters de Indian Wells, Miami vive a expectativa de uma nova semifinal entre Djokovic e Nadal. Os dois dividem a parte de baixo da chave, que conta também com os top 10 David Nalbandián, Richard Gasquet, James Blake e Tomas Berdych, respectivos cabeças sete, oito, nove e dez.
Do outro lado, Federer pode ter pela frente o russo Nikolay Davydenko (quarto favorito) ou o espanhol David Ferrer (quinto) nas semifinais. Pré-classificado número seis, o norte-americano Andy Roddick pode cruzar com o suíço nas quartas-de-final, bem como o francês Jo-Wilfried Tsonga, 12º cabeça.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.